Foto pessoal : Facebook

O ex-presidente do PTB Roberto Jefferson escreveu da cadeia uma nova carta em que critica o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No documento, diz se sentir abandonado. Também chama o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de “satanista abominável”.

Jefferson teve a prisão preventiva decretada por Moraes em 13 de agosto por supostamente participar de uma organização criminosa criada para divulgar mentiras sobre ministros do Supremo e desestabilizar a democracia. Ele está em Bangu 8, no Rio de Janeiro. Em 24 de outubro, depois de ser internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do presídio, pediu licença da presidência do PTB.

“O Bolsonaro, PR [Presidente da República], é homem honrado, mas não recolhe feridos. Sequer demonstra solidariedade com seus combatentes. Fiz duas cartas para ele, nunca o PR mandou um cartão dizendo SAÚDE, MINHA SOLIDARIEDADE.

Ao contrário, ele se distanciou de nós e manteve silêncio obsequioso”, diz trecho da carta.

“Até 7 de Setembro era meu candidato in pectore [do peito]. Hoje é candidato pelo alinhamento de ideias. Não tem mais meu coração”, continua.