Desde a tarde desta sexta-feira (25), as equipes de Defesa Civil estão mobilizadas monitorando as áreas vermelhas no município. Os pluviômetros instalados em várias regiões da cidade registraram uma média de 70mm de chuvas nas últimas 6h.  De acordo com a Defesa Civil, obras como a Lagoa do Bispo e na região da Cobal, foram fundamentais para evitar maiores transtornos para a cidade.

“A Defesa Civil esteve nos pontos que apresentaram uma maior concentração de água. A Lagoa do Bispo, por exemplo, é uma obra extremamente importante. Se não fosse a lagoa de captação, talvez teríamos sérios problemas na cidade”, pontuou Alcivan Gama, coordenador da Defesa Civil.

A Defesa Civil segue em alerta, monitorando as previsões meteorológicas e acompanhando pontos críticos. Segundo a previsão da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), Mossoró pode atingir um volume de 115mm até as 7h do dia 26/03.

A população pode acionar o Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS), através dos números 153 (Guarda Municipal), 156 (Trânsito) e 199 (Defesa Civil). A central de atendimento funciona todos os dias da semana. A ligação é gratuita.

Fonte: Assessoria