Citando as movimentações políticas realizadas pelo grupo liderado pela Governadora Fátima Bezerra, lembrou que a primeira ação que, segundo ele, garantiu o enfraquecimento da oposição e fortalecimento do projeto político que está no comando do Estado foi a entrada de Carlos Eduardo (PDT) no grupo como candidato a senador. O ingresso, no entendimento de Antenor Roberto, atrapalhou os planos do Prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias (PSDB), de disputar a eleição.

“Todo mundo sabe que imobilizamos não só Carlos Eduardo, que queria vir para nosso campo político e era a tradição dele, mas imobilizávamos também aquele que queria muito ser candidato que era o Prefeito da Capital. Era o candidato que estava ‘com a faca nos dentes’. Então, houve essa desmobilização da oposição”, explicou o vice-governador.

Agora, com a entrada de Walter Alves, Antenor Roberto disse que a aliança entre o MDB e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), também deixou de lado a possibilidade de participar da oposição, contribuindo para o projeto político de Fátima Bezerra. “Foi a grande jogada última para criar o ambiente e a gente acomoda o MDB como vice no RN. Plano cantado em verso e prosa”.

TN