Escola Pública de Trânsito do Detran recebe motocicletas para atividades de capacitação

A Direção do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou nessa quarta (19), um novo investimento na Escola Pública de Trânsito (EPT). Dessa vez, foram entregues quatro novas motocicletas com kits de proteção (capacete, colete…) que vão contribuir nas ações de formação, qualificação e atualização profissional desenvolvidas pela EPT e direcionadas aos cidadãos que atuam na área de trânsito do Rio Grande do Norte.

A entrega das motocicletas foi feita pelo chefe de Gabinete do Detran, Osmar Paiva Filho, que reafirmou o compromisso da Direção em investir na EPT, ampliando a quantidade de cursos, formando novos profissionais e trazendo novas atualizações aos agentes que exercem atividades relacionadas ao trânsito.

O coordenador da EPT, Felipe Barreto, recebeu os veículos e informou que os mesmos serão utilizados em quatro polos da EPT distribuídos pelo Estado, sendo um na sede da escola em Natal e os outros três divididos entre Mossoró, Caicó e Currais Novos. As motocicletas servirão, principalmente, para contribuir nos cursos de capacitação e atualização de profissionais que exercem as funções de mototaxistas e motofretistas.

Além das novas motocicletas, o Detran também ampliou os pontos de funcionamento da EPT com a descentralização da escola, que antes só possuía a sede em Natal. Agora, os municípios de Mossoró, Caicó e Currais Novas passam a contar com pontos de apoio das atividades da Escola Pública de Trânsito do Detran.

Durante este ano, a EPT promoveu curso de Identificação Veicular para empresas credenciadas (quatro turmas no total de 120 alunos); Identificação Veicular para servidores do Detran (duas turmas no total de 60 alunos); curso de Off Road (duas turmas no total de 40 alunos); Direção Defensiva (50 alunos do Exército) e Pilotagem Consciente (40 alunos da Aeronáutica). Nos próximos meses, novas capacitações serão realizadas com foco nos cursos de Mototaxista e Motofretista.

A Escola Pública de Trânsito do Rio Grande do Norte (EPT) é uma Assessoria de Cursos vinculada ao Gabinete da Direção do Detran. Sua missão é ser uma ferramenta de desenvolvimento que contribua para um trânsito mais seguro, humanizado e com inclusão social através da qualificação contínua da sociedade.

Fonte: Assessoria