Estação das Artes lota em noite de shows de Guilherme Ferri, Desejo de Menina e Nattan

Por: Fábio Oliveira
Foto: Wilson Moreno

Mais uma noite de lotação máxima, viveu a Estação das Artes Eliseu Ventania nesta sexta-feira (16), em uma rotina de sucesso estabelecida nesta edição do Mossoró Cidade Junina. Na segunda noite de shows, da segunda semana de festas do MCJ, o São João mais cultural do mundo presenteou o público com boas doses pizeiro e forró romântico, estilos representados nas performances de Guilherme Ferri, Desejo de Menina e Nattan.

A primeira atração a subir ao palco, pontualmente às 20 horas, foi o cantor Guilherme Ferri. Natural de Brasília, mas residindo em Natal, o artista envolveu o público com um repertório dançante e bem atual, com o pizeiro em predominância, mas sem esquecer outros ritmos atuais de sucesso. Debutando no palco principal do MCJ, o cantor se mostrou encantado com a energia da festa junina dos mossoroenses.

Guilherme Ferri

“Mossoró Cidade Junina é um dos São Joões maiores do mundo, juntamente com Campina e Caruaru. São os três mais falados no Brasil inteiro. Então é um São João que você sabe que vai lotar, o povo vai estar ali pra curtir, pra brincar, e a gente veio pra cá fazer exatamente essa festa. Foi maravilhoso”, comemorou Guilherme Ferri.

Na sequência, Desejo de Menina encantou o público que lotou a Estação das Artes boa dose de forró romântico. Intitulada de “A mais romântica do Brasil”, a banda pernambucana entoou músicas que pavimentaram seus 20 anos de carreira. Nesse sentido, Yara Tchê e Alessandro Costa, vocalistas da banda, abriram o “Baú do Desejo”, projeto que resgata uma coletânea de sucessos como “Vida Vazia”, “Moldura” e “Diga sim pra mim”, entre outras. O coro que ecoava pela Estação, durante cada música executada.

Desejo de Menina

“A gente está muito feliz de estar dentro da grade do Mossoró Cidade Junina, o São João mais cultural do Brasil. Então, esses 20 anos de Desejo de Menina está sendo muito marcante pra gente, muito especial. E que bom que a gente está aqui pra fazer esse evento e deixar essa gente ainda mais apaixonada”, declarou a vocalista Yara Tchê.

“A gente trouxe o “Baú do Desejo”, então hoje é um dia de sair mais apaixonado daqui. E que responsabilidade se apresentar nesse espaço, em uma festa linda, desse tamanho. O coração fica a mil”, reconheceu Alessandro Costa, vocalista.

Yara Tchê e Alessandro Costa

A Estação das Artes já estava totalmente aquecida e já era madrugada deste sábado (17), quando o cantor cearense Nattan pisou ao palco para cantar os sucessos que o fizeram um colecionador de fãs. O artista, que fechou a noite de shows, envolveu o público com uma mistura de ritmos durante uma hora e meia de apresentação. Este foi o segundo ano consecutivo em que o artista se apresenta no Mossoró Cidade Junina.

Nattan

“Estive aqui ano passado, depois da pandemia, e Graças a Deus que estou voltando. Eu me sinto em casa. Hoje é uma noite especial e eu sendo muito bem recebido pela galera. Tá um calor aí com todo mundo aí e a gente trazendo muito forró e muita tradição. E Mossoró é uma coisa diferente, porque o calor da galera do meu RN é diferente”, pontuou Nattan.

 

PÚBLICO ELEGE O MCJ 2023 COMO O MELHOR

Além dos turistas que têm visitado a cidade, atraídos pela fama do “Maior São João Cultural do Mundo”, o Mossoró Cidade Junina também tem enchido de orgulho os próprios mossoroenses. A lotação e animação vistas na noite desta sexta-feira na Estação das Artes deixaram evidenciado o sucesso do evento, considerado a cada ano maior.

A Estação das Artes teve lotação máxima

Para os filhos da terra, a edição de 2023 já é considerada a melhor de todos os tempos da festa.

“É um evento grandioso, que está conquistando todos os públicos, atraindo pessoas de outras cidades. Está cada dia maior e mais organizado. Eu sou daqui e venho quase todos os dias porque gosto. Eu vim outros anos, mas este ano superou demais, tanto nas bandas quanto na organização”, destacou a farmacêutica Aline Freire, após se encantar com a apresentação da banda Desejo de Menina.

Aline Freire, farmacêutica

Para a gerente comercial Jaíne Silva, que chegou cedo para garantir lugar próximo ao palco, não há retoques em relação à organização da festa.

“Estou achando maravilhosa a festa. A Prefeitura arrasou na programação e na organização. É estacionamento, segurança, tá tudo perfeito. A gente não vê uma briga e as atrações são maravilhosas”, afirmou.

Jaíne Silva, gerente comercial

A aprovação do público para o Mossoró Cidade Junina 2023 pode ser notada na própria assiduidade dos brincantes. Muitos são frequentadores de carteirinha, como o assessor de vendas Macedo Oliver, que veio especialmente para ver o show de Nattan.

“Eu estou adorando. Estive aqui praticamente todas as noites. Estou amando a estrutura, as atrações. É um artista de sucesso atrás do outro e eu estava esperando por mais essa noite. Está de parabéns”, declarou.

Macedo Oliver, assessor de vendas

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria /PMM