A previsão para o próximo final de semana é de chuvas de baixa intensidade no Rio Grande do Norte, de acordo com o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). O aumento da temperatura das águas superficiais do oceano Atlântico, marcando atualmente acima de 28°C, associado a atuação do sistema meteorológico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) contribuem para a previsão chuvosa no RN nos próximos dias.

“Há a tendência de ocorrência de chuvas já a partir desta quinta-feira(11) devendo perdurar no final de semana e com maior intensidade a partir do dia 18 com a aproximação da Zona de Convergência Intertropical, sistema atmosférico que atua sob a região Nordeste nesta época do ano e que influi na formação de áreas de instabilidade, que podem resultar em formação de nuvens de chuva com maior intensidade”, comentou o chefe da unidade de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

O Sistema de Monitoramento registra aviso de previsão de chuvas para esta quinta-feira (11) com volumes superiores a 50mm na região do Alto Oeste Potiguar.

Previsão dia a dia

11/01/24 – Quinta-feira – Céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas em todas as regiões do estado.

12/01/24-Sexta-feira- Céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas em todas as regiões do estado.

13/01/24 – Sábado – Céu parcialmente nublado com chuvas no Litoral, Mossoró, Vale do Açu, alto oeste, céu nublado a claro no restante das regiões.

14/01/24 – Domingo – Céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas em todas as regiões do estado.