Iniciativa do Detran/RN reúne escolas públicas de trânsito dos Detrans

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), participou nessa segunda-feira (19) de uma reunião com gestores das Escolas Públicas de Trânsito (EPTs) de vários estados do país. O encontro foi realizado por iniciativa da Escola Pública de Trânsito do RN e aconteceu em sistema de reunião remota.

O encontro teve o objetivo de integrar as escolas públicas de trânsito dos Detrans com foco no fortalecimento do compartilhamento de projetos, experiências e novos planos, buscando ampliar o alcance das ações de qualificação, formação, educação e atualização de conhecimento a serem empregados na construção de um trânsito mais seguro e humano.

O momento contou com a participação de gestores de escolas públicas de trânsito dos estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Santa Catariana, Rondônia, entre outros. “Essa foi a primeira reunião nacional das escolas, proposta pelo Detran do Rio Grande do Norte. Esperamos fortalecer os vínculos e empregar nacionalmente as experiências exitosas em cada estado, sempre com o objetivo de melhorar os serviços prestados pelas EPTs”, comentou o coordenador da EPT/RN, Felipe Barreto.

A Escola Pública de Trânsito do RN (EPT/RN) tem a missão de ser uma ferramenta de desenvolvimento que contribua para um trânsito mais seguro, humanizado e com inclusão social através da qualificação contínua da sociedade. Durante o ano de 2023 a EPT/RN promoveu diversos cursos de Identificação Veicular, OffRoad 4X4, Formação e Atualização de Instrutor de Trânsito, Examinador de Trânsito, Vistoriador Veicular, Pilotagem Consciente, Atualização de Mototaxista e Atualização de Transporte Coletivo de Passageiros.