Foto: STTU/Divulgação

O serviço meteorológico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) anunciou previsão de chuvas para todas as regiões do estado até o próximo domingo (3). A previsão de fortes chuvas também levou o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) a emitir um alerta de perigo até às 10h de quarta-feira (28).

Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, da Emparn, as chuvas que têm caído no estado nos últimos dias decorrem da atuação do sistema meteorológico Zona de Convergência Intertropical. Municípios da região Leste Potiguar foram os mais chuvosos: Nísia Floresta (45mm), Parnamirim (30,2mm) e Goianinha (23,4mm). Na capital potiguar o acumulado atingiu 17mm.

Alerta laranja

O Instituto Nacional de Meteorologia publicou nesta terça-feira (27) um alerta laranja de perigo, por previsão de chuvas variando entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta abrange praticamente todas as regiões do estado e é válido até as 10h da quarta-feira (28).

Avisos Meteorológicos

Segundo a Emparn, o sistema de Monitoramento registra a probabilidade de ocorrência de chuvas acima de 50mm nas regiões do Agreste Potiguar e Seridó Potiguar, ao longo da semana. “Os modelos meteorológicos apontam a possibilidade de ocorrência de chuvas em qualquer momento do dia até o próximo domingo”, disse

Previsão da semana, dia a dia:

28 de fevereiro – quarta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas e trovoadas nas regiões Mossoró, Alto Oeste e Seridó. Demais regiões, céu parcialmente nublado com chuvas.

29 de fevereiro – quinta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas e trovoadas nas regiões do Seridó Potiguar e Agreste Potiguar. Demais regiões, céu parcialmente nublado com chuvas.

1º de março – sexta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas e trovoadas nas regiões Mossoró, Vale do Açu, Seridó Potiguar e Agreste Potiguar. Demais regiões, céu parcialmente nublado com chuvas.

2 de março – sábado – Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

3 de março – domingo – Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.