Foto; Reprodução/Instagram

Apesar de contabilizar baixas no grupo político que coordena, o prefeito Rosano Taveira ainda leva vantagem com o lançamento da pré-candidatura da vice-prefeita Kátia Pires a prefeita de Parnamirim, após o gestor municipal lançar o nome de Salatiel de Sousa como o seu pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de outubro.

Kátia Pires deixa a situação, mas não soma com a oposição numa possível composição com a professora Nilda, preferindo sair na terceira via, caminho que poderá facilitar a vida política de Taveira com a pré-candidatura do comunicador Salatiel de Souza para prefeito do lugar.

Kátia Pires sai, mas não leva todo mundo, chega na oposição com o batalhão político reduzido, mas que somaria e muito numa aliança com a professora Nilda.  Como ainda falta muito chão até as convenções municipais, nada está tão perdido assim.

A vice-prefeita Kátia Pires tem a garantia do ex-senador José Agripino que o controle do União Brasil será dela para a eleição municipal. Toda a executiva de Parnamirim está renovada até outubro de 2025, o que deixa Kátia Pires bem confortável dentro do processo de sucessão na sua terra.