Concurso de Redação de Cartas
Os Correios promovem, no período de 1/2 a 16/3, a etapa estadual do 41° Concurso Internacional de Redação de Cartas. Este ano, a redação dos alunos terá como tema: “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”.
A participação se dá por meio das escolas das redes pública e privada, que selecionam, entre as redações de seus alunos até 15 anos de idade, no máximo duas cartas para representá-las. A comissão julgadora do concurso determinará as três melhores composições do Rio Grande do Norte, que receberão uma premiação, e encaminhará o primeiro lugar para a disputa da fase nacional.
O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela UPU – União Postal Universal, sediada em Berna, na Suíça – com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o fortalecimento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. No Brasil , a realização do concurso fica a cargo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Premiação – Aluno
Fase Estadual
1° colocado: 1 Notebook ( com
processador de 2GB, memória de
320GB, leitor de cartões, wireless,
webcam, monitor de 14″) e certificado.
2º e 3º colocados: 1 Som Portátil com
CD, MP3 e Rádio AM/FM e certificado.
Premiação – Escola
Fase Estadual
1º colocado: 1 computador (2 GB de
memória RAM, 250GB de disco rígido,
Gravador de DVD + Monitor LCD
15,6″) e certificado.
2º e 3º colocados: 1 impressora jato de
tinta colorida e certificado.