A Universidade de Brasília (UnB) confirmou que alguns professores liberaram os alunos nesta sexta-feira por conta de boatos de que haveria um atentado no campus Darcy Ribeiro, o principal da universidade e situado na Asa Norte de Brasília. O próprio Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães (DCE) divulgou no Twitter um pedido para que os alunos não compareçam às aulas.

“Pedimos a todos estudantes que não compareçam à UnB hoje, pois o atentado marcado contra os estudantes é hoje, sexta-feira 13. Infelizmente, as ameaças continuam nas redes sociais, nos sites de conteúdos preconceituosos, machistas e homofóbicos. Há mais envolvidos”, dizem duas mensagens publicadas no microblog.

Por conta dos boatos, a sigla UnB foi parar na manhã desta sexta-feira nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

A universidade não sabe informar quais departamentos suspenderam aulas. A reitoria, no entanto, mantém a recomendação da reitoria de que os alunos compareçam às aulas. O reitor em exercício, João Batista de Sousa, divulgou nota nesta sexta-feira na qual informa que acionou Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal por conta dos boatos de ameaças de bomba contra a UnB.

Foi realizada uma varredura no campus e, segundo a nota, não foi encontrado nenhum indício de perigo. Ainda assim, o policiamento foi reforçado na universidade. Um grupo da Reitoria está destacado para acompanhar o caso.