# # Macau de luto…

Está no blog de Celso Amâncio: a governadora Rosalba Ciarlini confirmou presença no velório do democrata Zé Filho, que morreu ontem à noite de enfarte, quando se preparava para viabilizar sua candidatura a prefeito do município que já administrou. O blog, que está no município, faz a cobertura do velório que acontece no ginásio de esportes. O enterro está marcado para às 17 horas no cemitério municipal.  Zé Filho estava com a candidatura posta para enfrentar o candidato do PMDB, Kerginaldo Pinto, que é apoiado pelo prefeito Flávio Veras. Antes de viajar ao município de Macau, a governadora Rosalba cumpre agenda em Mossoró. Ela deve almoçar com a prefeita Fafá Rosado e o deputado Leonardo Nogueira.

# # Golpe Paraguaio…

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, afirmou que deixará o cargo, mas que a “democracia foi ferida” após ser destituído pelo Senado, por 39 votos a quatro, na noite desta sexta-feira. O vice-presidente, Federico Franco, assumirá o cargo. “Foram agredidos todos os princípios da defesa e todos perceberam a gravidade dos fatos. Estou disposto a responder pelos meus atos, que não se negue o direito à defesa”. “Fernando Lugo não responde a pressões políticas, ao narcotráfico e ao crime organizado. Eu sempre continuarei respondendo ao chamado dos mais pobres, a quem temos um dever de solidariedade”.Lugo afirmou que o país foi vítima de “interesses mesquinhos” e que não deixará a vida política. “Hoje eu me despeço como presidente da República, mas não me despeço como cidadão paraguaio”

# # O Candidato da hora…

Na reunião que discutiu a candidatura do PV, uma chapa foi cogitada: O ex-deputado Luiz Almir para prefeito e o ex-presidente da urbana, Sérgio Pinheiro, para vice. Almir deixou a reunião e seguiu para a zona Norte, para participar de festas juninas. Em uma, foi recebido como prefeitável – as notícias correm. E o assunto da festa foi que Luiz Almir será candidato para enfrentar ‘Tufão e Carminha’ numa referência aos personagens que se aturam e se traem na novela das 21h da Globo. Com isso, Almir troca o hino “que faço eu da vida sem você” pelo melô da novela das 7: “Ex-my love”…referindo-se à sua ex-boa relação com a ex-governadora Wilma de Faria.

# # Luiz Almir será o candidato de Micarla

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), anunciará nesta segunda-feira (25) que não se candidatará a reeleição. A informação é da assessoria de imprensa da pevista, que informou também o nome do ex-deputado Luiz Almir como candidato do Partido Verde. O engenheiro Sérgio Pinheiro, ex-secretário Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Sérgio Pinheiro, foi convidado para figurar a chapa na condição de vice. O prego ainda não estaria batido. Micarla de Sousa fará um pronunciamento às 16h de segunda-feira, na sede do PV, na capital. Ela dirá os motivos que a fizeram desistir do pleito municipal.