• Embora, de acordo com pesquisas Ibope e Datafolha, a dupla PT-PMDB esteja ameaçada de perder cargos de prefeito nas capitais do país, os partidos foram os que mais gastaram nas campanhas para chefe do Executivo municipal. PSDB e PSB — este último mirando nas eleições de 2014 — aparecem respectivamente em terceiro e quarto no ranking dos dispêndios. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, o PMDB gastou R$ 98,7 milhões em candidaturas a prefeito desde o início da campanha, em julho, até 6 de setembro. É o equivalente a 18% do total de R$ 551 milhões gastos por todos os partidos. O PMDB está à frente em quatro (Rio, Boa Vista, João Pessoa e Campo Grande) das 26 capitais do país.
  • Diante do silêncio da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em relação à greve dos bancários, o presidente da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e coordenador do comando nacional dos bancários, Carlos Cordeiro, diz que a paralisação vai se estender até a próxima semana. “A possibilidade de a greve acabar nesta semana é nenhuma”, diz Cordeiro. “Mesmo que a Fenaban nos convocasse hoje para uma negociação, teríamos de chamar o comando nacional. Como eles não convocaram, a greve vai continuar até sexta-feira”. O coordenador do comando da greve diz que, a cada dia que a entidade dos bancos não se pronuncia, a greve se estende. “Se amanhã eles não nos chamarem para a negociação novamente, a greve se estende para segunda e assim por diante. Imagino que essa greve vai entrar pela semana que vem com a imobilidade da Fenaban”.
  • Os shows que o Padre Zezinho faria neste fim de semana no Rio Grande do Norte foram cancelados. A confirmação ocorreu hoje, depois que o padre teve que ser submetido a uma bateria de exames para averiguar o motivo de um forte mal-estar na noite de ontem (19), em Taubaté (SP), onde mora. Ainda não há o diagnóstico sobre o problema que teve o padre-cantor. Com 71 anos de idade, diabético e com problema de pressão alta, Padre Zezinho mantém agenda agitada.O Monsenhor Lucas, que estava à frente da organização dos shows que Padre Zezinho faria em Mossoró, no sábado (22), e em Natal, domingo (23), lamentou o problema, mas disse que a saúde do padre deve estar em primeiro lugar. Como a festa seria beneficente, em prol da construção do Mosteiro das Irmãs Carmelitas em Emaús, Monsenhor Lucas fez um apelo para que as pessoas que já haviam adquirido os ingressos, não cobrem o dinheiro de volta.
  • Ao participar ontem, no bairro do Alecrim, de um ato da campanha de Carlos Eduardo (PDT), candidato a prefeito de Natal, o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, evitou dar declarações definitivas sobre uma possível candidatura à presidência da República em 2014. Logo após o comício, o governador de Pernambuco concedeu uma rápida entrevista coletiva e disse que “não interessa à população emendar uma eleição na outra”. Ele comentou o discurso de Carlos Eduardo, que defendeu o nome do PSB para a disputa presidencial. “Vamos discutir 2014 lá em 2014. Fazemos parte de uma frente política que dá sustentação à presidenta Dilma e nosso partido tem o propósito de ajudá-la a chegar em 2014 em condições de disputar a reeleição e tocar as mudanças que foram iniciadas pelo presidente Lula, esse é o projeto do PSB”, afirmou Eduardo Campos. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também esteve no ato de campanha do ex-prefeito Carlos Eduardo, que disputa a Prefeitura pelo PDT, e tem como vice a ex-governadora Wilma de Faria (PSB). Veja fotos da visita do grupo a capital potiguar.