• Está marcada para as 10 horas desta quarta feira (5) a eleição de escolha do novo nome do conselheiro para o Tribunal de Contas do Estado que será indicado pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. A escolha será antes da sessão ordinária. Os deputados Fábio Dantas(PHS) e Poti Junior(PMDB) disputam a vaga.O Tribunal escolheu na manhã desta terça-feira (4) em sessão plenária os conselheiros que estarão à frente para os anos 2013 e 2014. O resultado não foi diferente do esperado. Paulo Roberto Chaves Alves foi eleito presidente do órgão e Carlos Thompson vice-presidente, ambos por unanimidade. Com a decisão, Tarcísio Costa fica responsável pela Corregedoria e Renato Dias assumirá o cargo de Ouvidor do TCE.

  • O prefeito empossado Paulinho Freire deverá renunciar o cargo nos próximos dias. Motivo: Paulinho foi eleito vereador no último pleito e a sua diplomação acontecerá no próximo dia 14 deste mês junto com o novo prefeito, vice e demais vereadores. No entendimento jurídico de alguns advogados o político não pode acumular dois cargos. Se ele continuar prefeito poderá colocar o seu diploma em risco.

  • O estado clínico do arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, internado há mais de um mês no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, inspira cuidados. Segundo informaram hoje (4) os médicos Fernando Gjorup e José Suassuna, houve piora nos exames laboratoriais. Niemeyer continua o tratamento com hemodiálise, iniciado há duas semanas, depois de uma piora na função renal, e com a fisioterapia respiratória. Ainda de acordo com o boletim, o arquiteto, que permanece na unidade coronariana do hospital, está lúcido. Não há previsão de alta para Niemeyer, que enfrenta a terceira e mais longa internação deste ano. Ele chegou ao hospital no dia 2 de novembro.

  • Resultado da votação no Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Natal: A vereadora Júlia Arruda, com 5 votos, foi eleita a Parlamentar do Ano. O vereador Edivan Martins, com 7 votos, ficou com o título de Parlamentar da Legislatura. Também foram votados para Parlamentar do Ano: Edivan Martins e George Câmara (4 votos, cada), Franklin Capistrano (3), Enildo Alves (1), Raniere Barbosa (1) e Fernando Lucena (1). Para Parlamentar da Legislatura, também foram votados Júlia Arruda e Ney Júnior (4 votos, cada), George Câmara (3) e Raniere Barbosa (1 voto).

  • Após cinco anos de atividade e muitas dificuldades financeiras vividas nesta reta final, é com grande tristeza que este blogueiro noticia o fim do Portal de Notícias Nominuto do jornalista Diógenes Dantas. A notícia foi dada por Diógenes, através de sua página pessoal no Facebook.