• O lançamento da presidente Dilma à reeleição, quarta-feira, em festa do PT, pelo ex-presidente Lula serviu a uma estratégia: Ele quer evitar a deflagração de um movimento ‘Volta Lula’ no road show que fará pelo país a partir do dia 28. Chamou a atenção dos petistas o tratamento do ex-presidente Lula à presidente Dilma ao lançá-la para a reeleição. Lá pelas tantas diz: “A primeira vez que votei para Presidente foi em mim mesmo, de tanto que gostava de mim (risos), na segunda votação também foi em mim (mais risos), na terceira, por azar, foi num poste (silêncio) que está iluminando o Brasil (novos aplausos)”. Considerados dirigentes de partidos problemas, o que mais agradou ao Planalto, na festa do PT, foi o tom e o conteúdo dos discursos dos presidentes do PR, Alfredo Nascimento, do PDT, Carlos Lupi, e do vice-presidente do PSB, Roberto Amaral.
  • Como autor da emenda que permitiu a entrega de ônibus escolares ao estado, o senador Agripino Maia esteve presente a Caicó, hoje (23), para a entrega das unidades que contemplaram o Seridó. Na oportunidade ele foi questionado sobre o possível rompimento do PMDB local com o DEM, do qual o senador é presidente nacional. “Não acredito que venha romper. O que está faltando é diálogo permanente da governadora com os aliados e isso tem que acontecer. A minha contribuição é no sentido de que esse diálogo seja no limite máximo da franqueza”, salientou Agripino. Para o líder democrata, o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, é uma pessoa bem intencionada e que tem todo o interesse na manutenção da aliança. “O que ele está querendo é colaboração, também opinar e influenciar no dia-a-dia. Ele tem razão. O diálogo é para que ele, Garibaldi, João Maia e Ricardo Motta digam o que está faltando, já que eles têm interesse de permanecer ao lado da governadora”, finalizou.
  • O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia deu sinais neste sábado (23) em Caicó que manterá a mesma aliança feita com o PMDB para as eleições de 2014 no Rio Grande do Norte. “A parceria básica do PR é com o PMDB. A gente torce e estamos trabalhando para que a gente mantenha a parceria DEM, PR e PMDB, mas a parceria especial do PR é com PMDB”, disse João. No entanto, o deputado não escondeu o desejo de que a aliança entre DEM, PMDB e PR continue firme, dando o apoio necessário para que a governadora Rosalba Ciarlini administre os destinos do Estado. “O que eu tenho dito é que nós temos uma parceria muito forte com o PMDB. Eu discuto com o PMDB que vamos melhorar o Governo, porque quando o governo não vai bem, quem não vai bem é o povo. Nós vamos trabalhar duro para que o governo funcione de forma satisfatória, que a nossa aliança possa chegar ao povo na saúde, educação, segurança, infraestrutura, geração de emprego e renda”, destacou.
  • O vereador Alex do Franco foi indicado pela bancada do Partido Verde (PV) para exercer a liderança da legenda na Câmara Municipal de Mossoró. A escolha foi anunciada esta semana pelo presidente do PV municipal, vereador Francisco Carlos. De acordo com Francisco Carlos, a força de vontade e o desejo de contribuir com o bom andamento dos trabalhos legislativos, como preceitos fundamentais para escolha de Alex para essa função.
  • Claudina Passos Gil Moreira, mãe do cantor e compositor Gilberto Gil, 70 anos, morreu neste sábado (23) aos 99 anos, no Hospital Português, em Salvador. Dona Coló, como era conhecida, estava internada com um quadro considerado grave de pneumonia, com dificuldades para respirar. A professora primária aposentada teve falência múltipla de órgãos. Além do cantor, ela deixa a filha Gildina Passos Gil Moreira, 69 anos, e seis netos. O sepultamento de dona Coló será na manhã deste domingo (24), às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.