Pedro Fernandes defende ampliação de vagas de estágio para estudantes da UERN

Os candidatos à Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes e Aldo Gondim, falaram, em visita ao curso de Direito do campus central, da importância de ampliar as ofertas de estágio em todos os cursos da universidade, durante a formação acadêmica.
No ano de 2012 o valor global pago em bolsas de estágios aos nossos alunos chegou a R$ 409.000,00. Esse valor é oriundo de organizações públicas e privadas que, através dos agentes de integração ou do próprio Departamento de Assistência Estudantil, formalizaram convênios com a UERN. O que se pretende é ampliar essa oferta criando incentivos específicos junto a concedentes e outras empresas ainda não conveniadas com a UERN”, explicou o candidato a reitor Professor Pedro Fernandes.
O professor Aldo Gondim, candidato a vice-reitor, fala da importância do estágio para o estudante: “É necessário que, desde cedo, o estudante tenha a oportunidade de aprender as particularidades da profissão e conhecer os desafios da carreira. Através do estágio, o aluno tem a oportunidade de se integrar melhor no mercado de trabalho”, disse.
Fonte: Assessoria