Incubadora da Ufersa recebe propostas para incubar novas empresas

Com seis vagas para incubação e oito para pré-incubação, a Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, torna pública a abertura de dois editais: um de Agronegócio e outro de Base Tecnológica. O prazo para a entrega das propostas será no período de 09 a 13 de setembro, no site da Iagram.

Os editais são voltados para alunos de graduação e pós-graduação da Ufersa, servidores públicos, pesquisadores ou empreendedores da iniciativa privada que pretendem consolidar uma ideia ou atividade comercial. Para concorrer o interessado deve apresentar uma proposta de trabalho, bem como o plano de negócios. No ato da entrega da proposta é cobrada uma taxa de R$ 25,00 para pré-incubação e de R$ 50,00 para incubação.

“A Iagram tem como meta consolidar a imagem da empresa no mercado”, frisa o professor David Custódia Sena, Coordenador da Iagram. No processo de incubação, os novos empreendedores passam a contar com o suporte operacional da incubadora. A Iagram oferecendo as empresas incubadas condições necessárias para o crescimento, desenvolvimento e a consolidação do negócio no mercado.

No Edital para atividades ligadas ao agronegócio são quatro vagas para pré-incubação e três para incubação. Podem concorrer empreendedores com operações de produção e distribuição de suprimentos agrícolas, atividades de produção, organização, processamento e distribuição de produtos agrícolas.

O Edital para atividades de base tecnológica também oferece sete vagas, sendo quatro para pré-incubação e três para incubação. Podem concorrer empreendedores que utilizam o conhecimento científico e tecnológico para o desenvolvimento de inovação tecnológica ou de novos produtos, processos e serviços.

A homologação com o resultado final dos empreendimentos selecionados será publicada no dia 7 de outubro e, no dia 14 outubro, os contratos serão assinados.

Fonte: Assessoria