Estudantes da Escola Pe Dehon visitam horta 

 

Dentro do Projeto de Extensão Horta Didática, desenvolvido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, mais uma turma de crianças do ensino fundamental tiveram a oportunidade de conhecer o plantio de hortaliças. Desta vez, os estudantes da primeira série da Escola Estadual Monsenhor Padre Dehon. A ideia é incentivar os pequenos para o cultivo de hortas no ambiente escolar.

A turma, formada por 13 alunos com idade entre 6 e 7 anos, visitou os canteiros de mudas ornamentais da Plante Mix, empresa parceira do Projeto Horta Didática. Na oportunidade, os estudantes conheceram uma horta semelhante a que vêm sendo viabilizada nas três escolas aonde o projeto é desenvolvido: Escola Municipal Antônio da Graça Machado, Escola Estadual Francisca Martins de Sousa e no Colégio Santa Maria Gorete.

“Além dessas três escolas, estamos viabilizando algumas visitas oportunizando a outras instituições de ensino a conhecer a proposta do nosso trabalho”, afirmou o coordenador do Projeto Horta Didática, o agrônomo Giorgio Mendes. Segundo Giorgio essa atividade visa mostrar para as crianças a importância dos vegetais, principalmente, as hortaliças.

Para a professora da Escola Padre Dehon, Mayara Borges, a iniciativa é de grande importância. “Trabalhos com uma metodologia com as disciplinas interligadas e essa visita será muito aproveitada em sala de aula, além de aprimorar o aprendizado dos alunos com a observação da prática”, avaliou.

Os estudantes também visitaram os viveiros de mudas no Câmpus Central da Ufersa Mossoró e cada um ganhou uma muda de planta. Giorgio Mendes prometeu a turma que a próxima visita será a Fazenda Experimental da Ufersa, localiza em Alagoinha, na zona rural de Mossoró.

Fonte: Assessoria