A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) inicia na próxima segunda-feira, 14 de outubro, as aulas do semestre letivo 2013.2. O Magnífico Reitor Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, em nome da UERN, dá as boas-vindas à Comunidade Uerniana:
“Sentimo-nos honrados com a presença de todos nesse novo projeto de universidade. Temos a certeza do empenho e da dedicação de cada um dos nossos servidores – professores e técnicos administrativos – em prol de uma instituição gratuita e de qualidade. Sejam bem-vindos”, afirmou o Reitor.
Mais de 12 mil alunos do Campus Central, dos Campi Avançados e Núcleos Avançados de Educação Superior retornam à rotina de aulas nos cursos de Graduação da UERN.
Com 100 dias letivos, as atividades do segundo semestre letivo de 2013 foram iniciadas no dia 07 de outubro, com o planejamento acadêmico dos docentes. O semestre letivo 2013.2 será finalizado no dia 18/03/2014.
A Administração Superior da UERN chama a atenção da comunidade estudantil para a alteração dos horários das aulas no período noturno. A mudança atende requisitos do Ministério da Educação, além de estar de acordo com os horários de outras Instituições de Ensino Superior (IES). Para não trazer prejuízo aos estudantes, a UERN enviou ofícios para as empresas de transporte público e também para as prefeituras vizinhas.
A alteração do horário consta no  Ad Referendum publicado no dia 23 de setembro, que aprova o Regulamento dos Cursos de Graduação da UERN.