Começa nesta sexta, dia 31, matrículas para Segunda Chamada

Os candidatos convocados para a Segunda Chamada do Sistema de Seleção Unificada – SiSU devem ficar atentos para o período de matrículas, que começa nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), e segue ainda pelos dias 3 e 4 de fevereiro (segunda e terça-feira), das 8h às 18h.

Os candidatos nomeados na lista de convocação devem comparecer ao local portando cédula do RG, CPF, Título Eleitoral e Comprovante de votação na última eleição ou certidão que não possui débitos junto ao TRE; Certidão de Nascimento ou casamento; duas fotos 3×4 iguais e recentes; Certificado de Conclusão de Ensino Médio e Histórico Escolar Completo; Carteira de Reservista Militar (para homens); e, para os cotistas, todos os comprovantes exigidos.

A Pró-reitoria de Graduação – Prograd, alerta que o candidato que não comparecer em um desses dias ou não apresentar a documentação exigida perderá o direito à vaga.

A Ufersa está disponibilizando 2.500 vagas para o SiSU deste ano, sendo que 45,36% deste montante já foi preenchido na Primeira Chamada. Agora na Segunda Chamada, os candidatos disputam a conquista por uma das 1.366 vagas.O Câmpus Central da Ufersa, em Mossoró, tem o maior número de vagas abertas, com 692 vagas disponíveis. Em seguida vem o câmpus da Ufersa em Caraúbas com 260; Ufersa Angicos com 251; e o câmpus de Pau dos Ferros, com 163 vagas em aberto.

 

LISTA DE ESPERA – Os candidatos não aprovados na Primeira e Segunda Chamada têm ainda a oportunidade da Lista de Espera. Para tanto, devem entrar na página do SiSU e manifestar interesse em participar da Lista. A procura deve acontecer no período de 27 de janeiro até às 23h59 do dia 7 de fevereiro.

NÚMEROS – Ainda há vagas abertas em todas as 24 opções de cursos ofertadas pela Ufersa nas quatro unidades acadêmicas. Os cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT) detêm o maior percentual de vagas já preenchidas. Em Mossoró, BCT Noturno e o curso de Direito já preencheram 64% das vagas.

Nas demais três unidades, os cursos com maior número de matriculadas são: em Angicos, BCT Integral com 45%; em Caraúbas, BCT Noturno com 46%; e em Pau dos Ferros, BCT Noturno com 48%.