• Grandes empresários têm ficado com os olhos brilhando com a promessa de Aécio de apresentar um projeto de reforma tributária no primeiro semestre de 2015, caso eleito, mas já começaram a exigir garantias políticas da proposta, considerada de difícil execução. A informação é de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta segunda-feira. Em encontro reservado durante a semana, — diz a colunista –dirigentes indagaram ao tucano e a Arminio Fraga como se daria, nos bastidores, a negociação com o Congresso da mudança prometida. Estavam lá representantes da Camargo Corrêa, do Itaú, da Usiminas, da BRF e da Suzano. Todos se animaram com a proposta de Aécio de acabar com a reeleição.
  • O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, PSD, eleito neste domingo com uma maioria de mais de 31 mil votos, começou o dia concedendo entrevista ao Bom Dia RN, da InterTV Cabugi. Ele anunciou que fará mudanças em sua equipe, diante do apoio que teve de 12 partidos;,assegurou novidades para o sistema de transporte coletivo e revelou que nesta segunda-feira, 5, terá uma reunião para discutir o Mossoró Cidade Junina e tratou de outras questões.
  • Em alta… Passado a eleição suplementar em Mossoró, as atenções agora se voltam para a formação da chapa do vice-governador Robinson Faria (PSD), que tem a deputada federal Fátima Bezerra (PT) como postulante ao Senado. O pai do prefeito eleito Francisco José Júnior (PSD), Francisco José é o nome preferido para ser o vice na chapa encabeçada por Robinson. Francisco José é ex-deputado estadual e agora aumentou seu prestígio em Mossoró e na região Oeste.
  • Apesar de ter vencido as eleições por pouquíssimos votos de maioria, Maria Aparecida (DEM) não deverá sentir o gosto da vitória em Francisco Dantas, na região do Alto Oeste Potiguar. Como o TRE não reconheceu como legal sua candidatura, quem deverá ser anunciado como vitorioso é o segundo colocado, Vandeílton Bezerra (PTB). Aparecida teve 1.077 votos, enquanto Vandeilton teve 1.053.
  • Segundo revela Vera Magalhães, hoje na sua coluna da Folha de S.Paulo, dirigentes do PSDB já aconselham Aécio a se preparar para um duro embate na luta por uma vaga no segundo turno. ‘Duro, mas com foco nas propostas, sempre acima da linha da cintura’, esclarece um tucano. Segundo ainda a colunista, aliados de Aécio Neves (PSDB) apostam que o seminário de que o senador participou com Eduardo Campos (PSB) no encontro de empresários, na Bahia, na última sexta-feira, foi o último debate político amigável da dupla nessa campanha presidencial. ”Para tucanos e pessebistas, a queda mais acentuada de Dilma Rousseff nas pesquisas deve precipitar o fim do pacto de não agressão. A divergência explicitada por Campos ontem foi vista como um capítulo da nova fase.”
  • Os brasileiros estão curiosos. Afinal, quem serão os 23 jogadores que defenderão a Seleção na Copa a partir do dia 12 de junho? O grupo de Felipão está praticamente fechado, mas o comandante pode surpreender e anunciar alguma novidade na próxima quarta-feira, a partir das 11h30, no Rio de Janeiro. Em entrevista recente, o técnico adiantou 8 nomes certos na lista: Julio César, David Luiz, Thiago Silva, Paulinho, Ramires, Oscar, Willian e Fred. Como Neymar é dono absoluto da camisa 10, são nove garantidos na Copa. Restam 14 vagas. Fechado o grupo, o Brasil entra em ritmo de Copa do Mundo. Os convocados se apresentam à comissão técnica para o período de treinamentos no final do mês. Antes do Mundial, a Seleção Brasileira faz dois amistosos: contra o Panamá (3 de junho) e a Sérvia (6 de junho).