O programa CapacitaSUAS, numa parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) e o Ministério do Desenvolvimento Social, iniciará o módulo de cursos presenciais no próximo dia 12 de maio (segunda-feira), nos turnos matutino e vespertino, e se estenderá até o dia 16, nos polos de Mossoró e Natal.
O programa tem como finalidade capacitar 1.560 pessoas do Estado do Rio Grande do Norte que trabalham diretamente nos serviços socioassistencias municipais e estadual do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e contribuir para a efetividade da política de proteção social não contributiva e no aperfeiçoamento de prestação de serviços ofertados à população.
Os participantes que fizeram suas pré-inscrições receberão os kits nos locais de realização dos cursos. No polo Mossoró, o Curso III, “Atualização em gestão financeira e orçamentária do SUAS”,funcionará no bloco da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), enquanto que no polo Natal, o Curso I, “Introdução ao Provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais do SUAS e a implementação de ações no plano Brasil Sem Miséria, acontecerá no Complexo Cultural de Natal.
A coordenação geral do CapacitaSUAS informa que a ajuda de custos para os participantes será repassada até o final dos cursos.
O CapacitaSUAS tem como coordenação geral a Diretoria de Desenvolvimento Social (DIRDES) da PROEX e os cursos serão ministrados pelos docentes do cursos de Serviço Social e Economia da UERN.
Fonte: Assessoria