Direção se reúne com governo, greve da saúde não está descartada

Nesta quarta 13, mais uma reunião foi realizada entre SINDISERPUM e representantes do governo municipal para tratar das reivindicações dos servidores da saúde. O Sindicato segue buscando ampliar a discussão na tentativa de ver as reivindicações da categoria serem atendidas mas até o encontro de ontem nenhuma proposta concreta foi apresentado a categoria.

Na próxima reunião que deve acontecer no próximo dia 26, o município prometeu apresentar um novo texto que deve conter as alterações nos PCCR dos servidores devendo ser regulamentado tornando-se lei municipal. A discussão que trata da carga horária dos profissionais do PSF e NASF também foi iniciada no encontro de hoje onde dará a opção de escolha aos servidores de trabalhar 40 h semanais e serem gratificados ou trabalhar apenas 20 h semanais. A proposta deve ser definida na próxima reunião

Diante do impasse, uma nova assembleia está sendo marcada pelo Sindicato com todos os servidores da saúde para o próximo dia 04 de setembro as 09 h da manhã no auditório do Hotel Villa Oeste onde deve ser apreciado qualquer proposta que venha a ser apresentada além de colocar em votação a possibilidade de se realizar um greve geral na saúde do município.

Fonte: Assessoria