Professor de Universidade da Finlândia visita UERN e propõe parceria entre instituições

 

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está recebendo o Prof. Dr. em Música e Teclogia da Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere, na Finlândia, Matti Ruipo, que está realizando oficinas e palestras com professores e estudantes do curso de música da UERN.

A visita foi oportunizada a partir do contato entre o Prof. Dr. Giann Mendes Ribeiro, do Departamento de Artes da UERN, e a instituição finlandesa, e constitui uma oportunidade de formalizar um convênio entre as duas instituições, possibilitando o intercâmbio de professores e estudantes entre UERN e Tampere.

Nesta quarta-feira (28), os professores Matti Ruipo e Giann Mendes, foram recebidos pelo reitor da UERN, Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, acompanhado do Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, Prof. João Maria Soares e do Diretor de Assuntos Internacionais da UERN, Prof. Marcelo Melo. O reitor agradeceu a visita do professor finlandês e demonstrou o interesse de firmar uma parceria com a Universidade de Tampere.

“A UERN é uma das três Instituições de Ensino Superior públicas no Estado do Rio Grande do Norte, é a instituição com maior identidade com a região, por estar no interior do Estado, com cursos voltados para os municípios, sobretudo para a formação de professores, ao mesmo tempo em que formamos bacharéis em diversas áreas. Queremos que o profissional graduado pela UERN saia daqui com alguns diferenciais, e um deles é a internacionalização, através de parcerias como esta”, explicou o reitor, sugerindo que através dessa parceria, a UERN possa receber um professor na área de música, ao mesmo tempo em que possa enviar um professor na área de letras.

Matti Ruipo agradeceu ao reitor e afirmou que não apenas a sua instituição, mas outras parceiras na Finlândia poderão participar da parceria, abrangendo outras áreas. O professor finlandês permanece em Mossoró até o dia 03 de fevereiro. Nesta quinta-feira (29), ele irá proferir palestra sobre “Língua Inglesa e Cultura da Finlândia” a partir das 18h, na Faculdade de Letras e Artes da UERN, direcionada aos alunos do curso de Letras/Inglês.

Fonte: Assessoria