Segurança no Centro de Mossoró será reforçada

Com o objetivo de melhorar a segurança pública na região do Centro de Mossoró, o prefeito Francisco José Júnior se reuniu com representantes da classe comercial na manhã desta sexta-feira, 6, no Salão dos Grandes Atos, Palácio da Resistência.

Na ocasião, o prefeito anunciou ações de estratégia, que serão executadas no Centro, pela Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a partir da próxima semana, logo após a posse do novo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil.Serão colocados guardas civis em locais estratégicos da Praça Bento Praxedes e do Memorial da Resistência, além de rotas da Ronda Ostensiva Municipal (Rocam) nos principais pontos do comércio. O contingente será anunciado pelo novo secretário da pasta.

O prefeito ainda lembrou ações que melhorarão a região central, como a relocação dos comerciantes irregulares que atuam nas calçadas para um centro comercial, a implantação da Zona Azul e também de seis câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do Centro. “A reunião foi muito importante para discutirmos e anunciarmos melhorias, a curto e médio prazo, na segurança em parceria com a classe empresarial. O diálogo com essas entidades continuará, tendo em vista que temos outros projetos para melhorar a região central”, anunciou o prefeito.Participaram da reunião representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindvarejo) e Polícia Militar (PM).