O Blog do BG divulga hoje a sexta e última pesquisa eleitoral com números de Natal realizada com exclusividade pelo instituto Seta com 1000 eleitores. E, como de costume, os primeiros números divulgados são os da corrida eleitoral para prefeito da cidade. Nesse quesito, de forma estimulada, com o eleitor sendo apresentado aos candidatos como acontece nas eleições, o prefeito Álvaro Dias lidera com 51,5% das intenções de voto, número que projeta uma vitória em primeiro turno na capital potiguar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em segundo, o deputado estadual Kelps Lima com 6,1% da preferência do eleitorado. Ele é seguido de perto do delegado Sérgio Leocádio com 5,2%, praticamente empatado numericamente com o senador Jean Paul Prates, que teve 5,1%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro. Brancos e nulos somaram 9,3%. Indecisos corresponderam a 15,7%.

Para a realização dos estudos, o instituto Seta entrevistou 1000 eleitores da capital potiguar, sendo um dos maiores universos de entrevistados, entre os dias 9 e 10 de outubro. Todos os resultados foram calculados com margem de erro de 3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levada em consideração a margem de erro, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o real cenário eleitoral. A pesquisa do instituto Seta foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número de identificação RN-01962/2020.