• Se aproximando o prazo final para filiações partidárias, o ex-deputado Henrique Alves tem sido procurado nos últimos meses por vários partidos para se filiar. Quatro presidentes nacionais de partidos já convidaram o ex-ministro, sem falar nos dirigentes estaduais. Com mais de 50 anos de MDB, o ex-deputado não confirma que vai trocar de partido. Ao contrário, nas redes sociais Henrique sempre enaltece seu MDB. PV e PSB podem ser as opções de Henrique.
  • Enquanto pensa na montagem de sua chapa em busca da reeleição, Fátima também tem outra preocupação: a mudança no secretariado. Alguns são certeza sair para concorrer nas eleições, outros ainda são especulações, que podem avançar ou não. A legislação eleitoral prevê qua desincompatibilização do cargo tem que ser seis meses antes da eleição, que este ano será em 2 de outubro.Logo, o prazo para a turma que está em cargo de confiança e busca concorrer no pleito é dia 2 de abril, que cai em um sábado. Com isso, o limite para se afastar do cargo é dia 1 de abril, o conhecido dia da mentira. A partir desta data, vamos saber quem vai para a “guerra” das urnas. Blog do Gustavo Negreiros.
  •  

    O governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse,   renunciou ao cargo na tarde desta sexta-feira (11) na Assembleia Legislativa do estado. A carta de denúncia foi protocolada por volta das 15h, antes do segundo turno da votação no processo de impeachment que definiria se seria aberto um tribunal misto para julgar o governador por crime de responsabilidade. Na primeira fase da votação, os parlamentares aprovaram por unanimidade o relatório do deputado Júnior Geo, que recomendava o prosseguimento do processo.  Nas redes sociais, após a denúncia ter sido protocolada, o agora ex-governador publicou um vídeo em que confirma a renúncia. Na transmissão, Carlesse agradece à população e aos servidores do estado, mas disse que chegou ao limite por causa das acusações que vem sofrendo.

  • Gilberto Kassab anunciou na manhã desse sábado (12) o novo comando do PSD no Rio Grande do Norte. Kassab convidou o grupo do deputado estadual Jacó Jácome e o médico Antônio Jácome para assumirem os destinos da legenda a partir de agora. Jacó será o presidente do PSD no RN. Eleições no RN e haja mudanças…
  • O vereador Aldo Clemente (PDT) aceitou o convite do prefeito Álvaro Dias (PSDB) e será o novo líder do Executivo na Câmara Municipal de Natal. Aldo substitui a vereadora Nina Souza (PDT) na função. “A gestão do prefeito Álvaro Dias tem recebido o reconhecimento da população pelas muitas realizações. Aceito o desafio de assumir a liderança na Câmara com a consciência de que estarei representando uma administração que tem feito muito pelos natalenses e que já recebeu a aprovação popular. Porém, ainda restam muitos objetivos e projetos a serem concluídos e vamos trabalhar juntos neste sentido”, disse Aldo Clemente. Como líder do prefeito na Câmara, caberá ao vereador Aldo Clemente representar o posicionamento do Executivo no Legislativo, inclusive orientando a bancada parlamentar nas votações importantes para Natal.