Divulgação

Com atrasos salariais que chegam a seis meses, os médicos da Clínica Médica do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, aprovaram por unanimidade *GREVE a partir de primeiro de agosto*.

De acordo com o comunicado da categoria, “inúmeras tentativas de receber e diminuir esse atraso, que compromete a sobrevivência de todos, foram feitas junto à empresa e ao Governo do Estado, mas com resultados infrutíferos”.

“A falta de realização de concurso público pelo Governo torna o trabalho precarizado, as terceirizações é que ocupam grande parte dos contratos, gerando insegurança aos profissionais e os atrasos gravíssimos nos pagamentos constitui desrespeito intolerável”, divulga o SINMED- Sindicato dos Médicos do RN.

A greve sinaliza que a situação se tornou insustentável e precisa ser resolvida.

Veja o que diz o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira:

“O sindicato entende que o encaminhamento para a solução do problema de RH no hospital passa necessariamente pela realização de um concurso, onde os profissionais possam ser contratados e não trabalhem de forma precarizada. E para complemento das escalas, profissionais que não tenham contratos via concurso, recebam seus pagamentos em dia, conforme é celebrado nos contratos que regulam essa prestação de serviço. Os atrasos constantes além do limite que sucedem em Mossoró são inaceitáveis”, afirmou.