# # O único senador do PV

O senador Paulo Davim(PV) faz um balanço positivo do primeiro ano de atuação no Senado Federal.
Na condição de 1º suplente do senador Garibaldi Filho(PMDB), Paulo Davim assumiu o Senado no início do ano, quando Garibaldi foi nomeado pela presidenta Dilma Rousseff(PT) para o Ministério da Previdência Social.Como único senador do PV no Senado, Davim não tinha como fazer parte de nenhuma Comissão do Senado.
Mas, através dos contatos e do prestígio de Garibaldi, Davim começou a abrir portas e passou a fazer parte de três Comissões Permanentes do Senado: Meio Ambiente, Direitos Humanos e Assuntos Sociais(CAS), que engloba a Saúde.
Paulo Davim também assumiu a presidência da Subcomissão Permanente da Água e integra, como membro titular, a CPI do Tráfico de Pessoas que está funcionando no Senado.

# # Tratamento de residuos

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, anunciou na última sexta-feira (30) à governadora Rosalba Ciarlini que foi o primeiro subescritor da emenda de bancada federal que vai garantir R$ 20 milhões para a implantação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.
De acordo com o Garibaldi, o Plano Estadual de Resíduos Sólidos e tem como objetivo gerir o sistema de aterro sanitário coletivo por região, promovendo o descarte correto do lixo produzido nos municípios.  “O projeto prevê a construção de um aterro sanitário e de estações de transferência instaladas em pontos estratégicos”, explicou o ministro Garibaldi Filho.
E complementou: “Estes recursos estão voltados para aquisição dos equipamentos e das estruturas físicas que serão necessárias para o aterro sanitário.”
# # Rosalba no Diário de Natal
Em entrevista ao Diário de Natal/O Poti, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse que só anunciará quem será seu candidato a prefeito de Natal em junho deste ano. O primeiro critério utilizado por ela para a escolha será a posição que o candidato teve nas eleições de 2010. Segundo Rosalba, os nomes que estiveram em seu palanque terão prioridade. Dentro do seu sistema político, a prefeita Micarla de Sousa (PV), que deverá concorrer à reeleição, e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) disputam o apoio da democrata.Durante a entrevista, Rosalba justificou a pouca liberação dos recursos indicados por meio de emendas parlamentares no orçamento de 2011, fez um balanço do primeiro ano de governo, comentou o rompimento político com o vice-governador Robinson Faria (PSD), anunciou que pretende convidar o PR para a base governista e lamentou não ter tido condições de firmar parcerias maiores com as prefeituras.

# # Pesquisa só registradas

As entidades e empresas que pretendem realizar pesquisas de opinião pública relativas às eleições de 2012 terão, a partir deste domingo (1º), que proceder o respectivo registro junto à Justiça Eleitoral. O mesmo procedimento deve ser feito até cinco dias antes da divulgação de cada resultado. A exigência foi estabelecida pelo art. 33 da Lei nº 9.504/1997 e detalhada na resolução nº 23.190/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No Rio Grande do Norte, as cinco empresas filiadas à Associação dos Institutos de Pesquisa (Assinp) já estão devidamente adequadas à regulamentação do TSE, afirmou o presidente da entidade, Tadeu Oliveira. O registro deve ser feito junto aos tribunais regionais eleitorais (TREs), já que  se trata de uma eleição municipal. Após os respectivos registros, os portais da Justiça Eleitoral disponibilizarão as informações das pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos, quando realizadas para conhecimento público.
Os dados publicados são fornecidos, integralmente, pelas entidades e empresas que as realizam. Nesse contexto, o Tribunal não realiza qualquer análise qualitativa, defere ou homologa o teor, método ou resultado das pesquisas. A finalidade é dar publicidade às informações prestadas e, com isso, permitir a ação fiscalizadora dos partidos e do Ministério Público.

# # Fafá Rosado em evidência

Em se falando de política, 2011 chegou ao fim, ontem, com algumas lideranças locais tendo o que comemorar. Outras, nem tanto. No primeiro time a estrela principal é a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM). Com todas as pesquisas indicando Ibope elevado, Fafá assiste de camarote a chegada de 2012, na condição de cortejada por quem sonha em ser prefeito da mossoroense (cidade) a partir de 2013. Provando e, comprovando que agiu correto quando adotou uma série de medidas, parte delas drásticas, no início deste segundo mandato, a prefeita agora é aprovada pela maioria da população. Ela esta podendo.Mesmo que transfira para outros a prerrogativa de escolher o nome que representará o grupo governista na batalha das eleições  2012, Fafá Rosado e seu grupo terá que ser ouvido na hora da decisão final. Isso é fato.