# # Vilma Faria  presta depoimento na Polícia Federal

A Polícia Federal está investigando supostas ações irregulares na Agência de Fomento do Rio Grande do Norte, referentes ao período de 2005 e 2006, durante a gestão da ex-governadora Vilma de Faria. Há suspeitas de que ocorreu, durante o período, venda irregular de letras do tesouro do estado. A Polícia Federal do Rio Grande do Norte está colhendo depoimentos desde segunda-feira (16) e, nesta quinta-feira (19), a ex-governadora foi ouvida.

Na sede da Polícia Federal na condição de testemunha, Vilma de Faria prestou depoimento por aproximadamente uma hora. De acordo com a Polícia Federal, ela foi questionada sobre uma carta precatória que foi encaminhada pela superintendência de Brasília. Na saída da sede da PF, Vilma de Faria saiu sem dar declarações sobre a investigação.Além de Vilma de Faria, outros ex-auxiliares do Governo também foram ouvidos pela polícia, entre eles o ex-secretário de Planejamento e do Gabinete Civil, Vagner Araújo. Informações extra-oficiais dão conta de que teria ocorrido a venda de letras do tesouro sem a consulta aos membros da diretoria, o que seria ilegal.

# # Elias Fernandes de saída

Henrique Eduardo Alves anda nervoso. Soube que, a pedido de Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann já avisou Fernando Bezerra que Elias Fernandes, presidente do DNOCS, deve ser exonerado.

# # Micarla no hospital

A prefeita de Natal (RN), Micarla de Sousa, será submetida, nesta sexta-feira, em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, a uma avaliação médica com a equipe de profissionais que conduziu, há um ano, cirurgia no seu coração.Micarla fará uma série de exames e será avaliada pelo médico Dr. Roberto Kalil Filho.
Em janeiro de 2011, Micarla de Sousa foi submetida a um procedimento cirúrgico de fechamento de forame oval, com a inclusão de uma prótese de amplatzer.A previsão é de que a prefeita Micarla retorne a Natal já neste domingo (22).

# # Hermano Morais tem potencial

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, concedeu hoje (19) uma entrevista ao programa Conversa de Alpendre, exibido pelo canal TCM (TV a cabo de Mossoró) e apresentado pelo jornalista Julierme Torres. Durante a conversa, gravada no Hotel Rifóles, em Natal, o ministro contou fatos que marcaram o início da sua carreira política ao lado do tio Aluísio Alves e do primo; o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Garibaldi Filho relembrou que – antes de atuar na política – iniciou a vida profissional como jornalista, tendo, inclusive, sido repórter da editoria de polícia na Tribuna do Norte – jornal que nasceu pelas mãos de Aluísio e Agnelo Alves. “Infelizmente ou felizmente não tive muito sucesso no jornalismo. Acho que dei melhor na política”, disse o ministro, em tom descontraído.O ministro falou ainda sobre o Plano de Expansão das Agências da Previdência Social pelo país e, por último, comentou sobre as eleições de 2012, especificamente na capital, onde o candidato Hermano Morais terá chances de crescer ainda mais nas pesquisas, segundo Garibaldi Filho. “Hermano é um candidato sério e que tem bastante potencial”, finalizou o ministro da Previdência. A entrevista será veiculada no próximo dia 26 de janeiro, (21h30), no canal TCM, na TV cabo de Mossoró.

# #  Voltando atrás…

A decisão de retomar as gratificações dos servidores das Centrais do Cidadão em fevereiro não é consensual entre os próprios auxiliares da governadora Rosalba Ciarlini.

Ontem, o secretário estadual do Planejamento e das Finanças (Seplan), Obery Rodrigues, informou que somente após a conclusão de um estudo, que está sendo realizado no âmbito do Gabinete Civil e da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh), será possível atestar impacto nas finanças, aval da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), entre outras coisas que permitam a efetivação desse plus salarial na remuneração dos funcionários.O titular da Seplan deixou claro que o Estado agirá “dentro da legalidade” enfatizando que sabe da necessidade de atribuir a gratificação a uma parte dos servidores, sobretudo os que desempenham funções de chefia. Somente após a análise técnica, ponderou, se abrirá a possibilidade de atestar quando e como isso será feito. “o Governo está analisando isso e vai cumprir a lei”, destacou.

# # A Força do PSD de Mossoró

O vereador Francisco José Júnior, Presidente da Câmara Municipal de Mossoró e líder do PSD local, mostrou sua força política em evento realizado nesta quarta-feira (18), em sua residência na praia de Tibau. Francisco José Júnior conseguiu reunir em um almoço, doze dos treze vereadores, a prefeita Fafá Rosado (DEM) e a deputada Larissa Rosado (PSB), em uma prova de seu bom relacionamento com o Executivo,com seus pares, independente de partido político e com a deputada Larissa.
O vereador agradeceu presença de todos e o apoio dado ao Legislativo Mossoroense em sua gestão, em especial, os colegas vereadores, a prefeita Fafá Rosado, a Deputada Larissa Rosado e a equipe de trabalho, reforçando o compromisso de continuar trabalhando pelo crescimento do Legislativo Mossoroense nesse segundo ano de seu mandato à frente da Câmara Municipal.