# # Sem mandatos…

Pelo menos 107 políticos do Rio Grande do Norte correm o risco de perder o mandato por infidelidade partidária, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN).Apesar de a Justiça Eleitoral ter a expectativa de julgar todos os casos até o final do ano, o número de infiéis que deixam o cargo ainda é pequeno no estado. Dos 37 processos julgados até ontem, apenas dois resultaram em perda de mandato.

O primeiro foi no município de Jardim de Piranhas, onde o vereador Otoniel Rodrigues da Silva, que trocou o PDT pelo PV, perdeu a vaga na Câmara Municipal. O substituto é o primeiro suplente do partido, Alcimar Felipe dos Santos.O segundo caso foi registrado em Serra Caiada, município em que a vereadora Ana Angélica, que deixou o PDT para se filiar ao PMDB, perdeu o mandato.

# # Em São Gonçalo …

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o ministro Garibaldi Filho (PMDB), prestigiaram na noite de ontem (17), as comemorações pelo aniversário do deputado estadual Poti Júnior (PMDB), ocorridas em São Gonçalo do Amarante.

Poti é cotado para disputar a Prefeitura de São Gonçalo, mas, nos últimos dias, tem se falado em uma aliança entre o PMDB e o prefeito Jaime Calado (PR).É aguardar!

# # PT terá candidato em Mossoró

Dos 433 filiados do Partido dos Trebalhadores compareceram ao encontro partidário 321 filiados. Numa disputa emocionante Josivan saiu vitorioso por uma maioria de 5 votos e o direito de ser candidato na próxima eleição.Em clima de vitória, Josivan Barbosa comandou uma grande carreta que percorreu vários bairros de Mossoró.

# # Nova marca do PR

O PR marcou para terça-feira (20) uma reunião em Brasília com presidentes regionais da sigla para discutir a abertura de conversas em todo o País com partidos que estão fora do arco de alianças do PT. Em São Paulo, as executivas estadual e municipal do partido aprovaram anteontem a abertura de negociações com as pré-candidaturas de José Serra (PSDB) e Gabriel Chalita (PMDB).

O presidente nacional da sigla, senador Alfredo Nascimento (AM), não aceita a posição do Planalto, que se recusa a devolver o Ministério dos Transportes ao PR. Por isso, ele queria decidir anteontem mesmo pelo abandono do barco petista em bases nacionais, mas a ausência de alguns líderes em uma reunião o fizeram adiar a decisão para a semana que vem.