# #  Poderá mudar de partido

Embora não seja candidata a reeleição a prefeita de Natal, Micarla de Souza, começa a planejar estratégias para se manter na política. A prefeita natalense deverá deixar o Partido Verde e se filiar ao Partido Ecológico Nacional – PEN, criado recentemente, assumindo a liderança do partido no RN. Mas… Como conseguir novos filiados sem que estes carimbem o partido à sua desastrosa administração, atestada através de pesquisas, que aponta o alto índice de desaprovação?

# # Natal e Mossoró é sabatina…

Os cinco candidatos a prefeito de Natal serão sabatinados amanhã pelo projeto “Motores do Desenvolvimento”, da Fiern. As perguntas serão feitas por representantes das classe empresariais e da UFRN. A partir das 8h.  A segunda rodada da sabatina com os candidatos a prefeito de Mossoró, promovida pelo Canal 10 da TCM, terá Larissa Rosado, da coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz. Amanhã, a partir das 20h

# # Mais eleitores do que habitantes

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que 305 municípios têm mais eleitores que habitantes, se levada em conta estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) da população residente por município para 2011 – os dados são os mais atualizados do instituto e foram publicados no “Diário Oficial da União”. O percentual de municípios onde o total de eleitores é maior do que a população é de 5,5% dentre 5.564 cidades do país com ambos os números disponíveis – o IBGE possui dados de 5.568 municípios. O Brasil tem uma população estimada de 192.376.496 habitantes para 2011. O TSE contabilizou, em julho deste ano, 140.394.103 eleitores aptos a votar no país e outros 252.343 que votam no exterior – cerca de 70% da população brasileira. De acordo com o TSE, nem sempre o domicílio eleitoral é o mesmo que o domicílio civil, e alguns municípios desenvolvem características específicas que levam a essa situação, o que, segundo o tribunal, não configura necessariamente fraude. No RN são 31 cidades com estes números.

# # A Rosa no Vuco-Vuco

A governadora Rosalba Ciarlini passou a manhã deste sábado, 11, no mercado do Vuco-Vuco, pedindo votos para Cláudia Regina, candidata à Prefeitura de Mossoró. Acompanhada do grupo Amigos da Rosa, Rosalba conversou com comerciantes e consumidores, sobre as vantagens de Cláudia Regina ser eleita prefeita, no dia 7 de outubro. “Conheço Cláudia Regina. Ela foi uma auxiliar competente. Ajudou-me a governar Mossoró com trabalhos sociais importantes com jovens idosos e comunitários”, argumentou, ressaltando que o conhecimento que a candidata tem de Mossoró a credencia a governar a cidade. “Cláudia está preparada para ser prefeita”, exaltou.