Especialização em Metodologia do Ensino da Dança abre inscrições

O Departamento de Educação Física e a Coordenação do curso de Especialização em Metodologia do Ensino da Dança tornam público a abertura do processo de inscrição, seleção e matrícula de candidatos para a 1ª edição do Curso de Especialização em Metodologia do Ensino da Dança.
As inscrições ocorrem entre 22/07/2013 a 02/08/2013, no Departamento de Educação Física, Campus Central. Os interessados devem comparecer em dois turnos: 8h às 11h e das 14h às 19h.
O curso terá 450 horas e duração de 18 meses. A inscrição custa uma taxa de R$ 50,00 que deve ser depositada no Banco do Brasil,em nome da Especialização em Metodologia do Ensino da Dança, agência 0036-1, conta corrente 79239-X. As mensalidades custarão R$ 200.
Conforme o edital, o curso tem como objetivo: “Possibilitar o conhecimento da expressão corporal aliado à formação teórica e à prática da dança, proporcionando uma visão do fenômeno educacional como forma de conhecimento crítico da realidade e de uma atuação transformadora. Capacitar para o desenvolvimento de novas metodologias, equipamentos, procedimentos técnicos e didáticos na área da dança. Proporcionar aos discentes, de formação em Educação Física e profissionais de áreas afins, condições de aprofundar seus conhecimentos na temática: Metodologia do ensino da dança, preparando-os cientificamente para enfrentar as problemáticas que se apresentam no mundo atual”.
Complexo Cultural de Natal

Grupo de dança popular festeja três anos, com espetáculo “Vivenciar o passado é bom”

No próximo sábado (27), às 19h, o teatro do Complexo Cultural de Natal terá em cartaz o espetáculo “Vivenciar o passado é bom”, que marca os três anos do grupo de dança popular do CCN.
“As manifestações populares têm na dança a sua voz primeira nos corpos que comunicam e recriam os ritos e mitos, crenças, costumes, folguedos e festejos deste Brasil”, conceitua o professor Gevaldo Cruz. “Com esse espetáculo, queremos agradecer e parabenizar todos os que de algum modo, colaboraram ou vivenciaram a oficina de dança popular do CCN nesses três anos de existência”, conclui.
fonte: Assessoria