# Conexão Mídias Sociais

O senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, e o deputado Rui Falcão, presidente nacional do PT, estarão em Natal nesta sexta-feira (24) participando do seminário Conexão Mídias Sociais, organizado pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG). O evento reunirá políticos, jornalistas e blogueiros para discutir a força e a importância das redes sociais para as eleições de 2014 a partir das 8h no Hotel Imirá, na Via Costeira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço eletrônico www.ead.fundacaoulysses.org.br/conexao. Entre os palestrantes estão o jornalista Marcos Martinelli, que trabalhou na campanha do primeiro-ministro de Portugal Pedro Passos Coelho, e Beto Andrade, que trabalhou na campanha da presidenta Dilma Rousseff. Nesta quinta-feira (23), a organização do Conexão Mídias Sociais estará recebendo blogueiros e jornalistas com um coffee brake no hotel para detalhar o funcionamento do evento a partir das 17h.

 # # Sessão Extraordinária

O Presidente da Câmara Municipal de Municipal, vereador Alex Moacir (PMDB) convocou sessão extraordinária para esta quinta-feira (23), às 10h, para a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Guarda Civil Municipal, e o PLC que determina o reajuste anual dos servidores do magistério. Ambos os projetos são de autoria do Poder Executivo

# Na contra mão do turismo

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeronáutica (Infraero) divulgou o balanço sobre a movimentação nos aeroportos do Brasil em 2013. Comparando com os números de 2012, Natal/Parnamirim tiveram 199 voos internacionais a menos durante todo o ano, além de uma diferença de 13.636 passageiros vindo dos exterior. Nos voos domésticos, a capital potiguar também recebeu menos turistas. De acordo com os dados divulgados, o aeroporto Augusto Severo recebeu 24.246 voos em 2013, contra 27.135 em 2012, o que significa uma diminuição de 10,6%. No número de passageiros, o valor caiu de 2.553.195 para 2.281.708, em 2013. No caso dos turistas estrangeiros, os dados são ainda mais preocupantes. Enquanto o Rio Grande do Norte recebeu 973 voos internacionais e 107.669 turistas estrangeiros em 2012, em 2013 somente 94.063 turistas desembarcaram nos 774 voos que pousaram no Augusto Severo. A diminuição corresponde a 20,4% na quantidade de voos e 12,6% no número de passageiros.

# Bistrô Lyon

Além dos serviços já oferecidos, o Bistrô Lyon apresenta para o público um espaço reservado e agradável que está à disposição de todos os clientes. O local que fica no primeiro andar do restaurante dispõe de um ambiente agradável, pronto para receber os mais variados tipos de encontros que vão desde confraternizações, passando por reuniões de negócios e até mesmo pequenas festas temáticas para até trinta pessoas. No espaço exclusivo do Bistrô Lyon, o cardápio se adequa perfeitamente a ocasião, desde jantares mais simples até os mais sofisticados, com uma grande variedade de pratos. O local pode ser previamente reservado por meio de agendamento pelo telefone: (84) 8802-3471.

# # Café Filosófico

A Editora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – EdUfersa promove o quinto encontro do Café Filosófico, dia 31 de janeiro, sexta-feira, às 18h, no Auditório do CTARN, localizado no Câmpus Leste. O encontro terá como temática “Valores organizacionais: da formação universitária a atuação subjetiva dos gestores”, apresentado pela professora Dra. Elisabete Stradiotto Siqueira, autora do livro homônimo. O projeto Café Filosófico promove encontros para discussão de obras publicadas pela EdUfersa. A atual programação segue com a explanação de oito títulos publicados pela Universidade em 2013, todas de autoria de profissionais da Ufersa. A iniciativa foi iniciada com um lançamento coletivo das obras, em setembro de 2013. Desde então, já foram debatidos os livros: “Organização de aprendizagem e gestão de recursos humanos organizados”; “Administração estratégica: diferentes olhares e contextos organizado”; “Direitos humanos em perspectiva: desafios nacionais e internacionais da justiciabilidade de direitos no âmbito teórico e dogmático contemporâneo”; “Gestão de pessoas e liderança em novos contextos e diferentes perspectivas”. Já está em vigor o edital 01/2014 com o recebimento de propostas inéditas para publicação de livros pela Ufersa.