Ufersa e Uern discutem parceria para turma especial de Pós-graduação em Economia

 

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN articulam a viabilidade de implantação de uma turma especial do Programa de Pós-graduação em Economia coordenado pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

O assunto foi discutido na tarde desta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, no gabinete do Reitor José de Arimatea de Matos, que recebeu o reitor da UERN, professor Pedro Fernandes, e os pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação das duas instituições.

A parceria entre as duas instituições do Rio Grande do Norte teria o objetivo estratégico de decentralizar os custos orçados de, aproximadamente, 240 mil reais para a implantação do Programa. No entanto, a linha atenderia a pesquisadores das áreas, além de Economia, dos cursos de Contábeis e Administração das instituições.

Hoje a Ufersa oferta 10 Programas de Pós-graduação, sendo eles em Ciência Animal, Ciência da Computação, Ecologia e Conservação, Fitotecnia, Física, Manejo de Solo e Água, Matemática, Produção Animal, Sistemas de Comunicação e Automação e o programa interdisciplinar em Ambiente, Tecnologia e Sociedade.