PMM e UERN discutem implantação de hospital materno-infantil

A secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, e o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), acompanhados de auxiliares, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 8, para discutir possíveis parcerias para a implantação do Hospital Materno-Infantil. A unidade será construída com recursos do Governo do Estado, através do programa RN Sustentável, em um espaço cedido pela Universidade.

Na reunião, ficou acordado que as duas entidades, PMM e UERN, marcarão uma reunião com o comando da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) para amadurecer um projeto de parceria entre Município, Estado e Universidade. “A reunião foi bastante positiva porque ratificamos o apoio da gestão municipal e da Uern para a implantação do hospital, que vai beneficiar toda Mossoró e região Oeste. Temos a intenção de sermos parceiros na manutenção da unidade”, explica a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz.

O reitor da UERN, Pedro Fernandes, afirmou que a Universidade já possui projetos em parceria com o Município, como as residências médica e multiprofissionais, a implantação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e os ambulatórios. “Unificamos um discurso para levar nossas propostas ao governo do Estado. Mossoró não vai, nem pode, perder a oportunidade de ter um hospital materno infantil e a Universidade já é parceria, cedendo o terreno para construção da unidade hospitalar”, explica o reitor.