• A Comissão de Educação da Câmara aprovou nesta quarta-feira (29) requerimento do deputado Rogério Marinho (PSDB) para realização de audiência com o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci. O pedido foi feito em parceria com o também deputado tucano Otávio Leite (PSDB-RJ).O objetivo é debater projetos de lei, inspirados numa proposta arquivada do próprio petista determinando que informações biográficas de “pessoas de notoriedade pública ou cuja trajetória pessoal ou profissional tenha dimensão pública ou esteja inserida em acontecimentos de interesse da coletividade” poderiam ser publicadas sem a autorização do biografado.
  • A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai instalar mais de 18 mil hidrômetros nos 30 municípios das regiões Agreste e Trairi abastecidos pela adutora Monsenhor Expedito. A medida tem o objetivo de controlar o desperdício de água e cobrar valores justos pelo consumo, de acordo com o registro no medidor de cada imóvel. A empresa atende reivindicação dos consumidores que algumas vezes são abastecidos de forma irregular por causa do consumo descontrolado de outros que pagam uma tarifa única, independente do volume consumido, porque não têm hidrômetro.
  • As chuvas que incidiram sobre Natal entre a madrugada e às 7h da manhã desta quarta-feira (29) contabilizaram, conforme dados do pluviômetro da Empresa de Pesquisas Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), 60mm. De acordo com o meteorologista Gilmar Bisttrot, as precipitações foram causadas pela ação conjunta de fenômenos como a instabilidade oceânica e o sistema de brisas, comum nesta época do ano.
  • O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou o calendário eleitoral para as eleições municipais de 2012.
    O plenário do tribunal definiu que o primeiro turno será realizado em 7 de outubro.Nos municípios onde a disputa chegar ao segundo turno, o novo pleito acontecerá no dia 28 do mesmo mês. No ano que vem, candidatos disputam os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
  • O empresário Abilio Diniz se associou ao banco BTG Pactual e ao BNDES para comprar as operações do Carrefour no Brasil.
    A negociação foi conduzida sem a participação da francesa Casino, sócia do grupo Pão de Açúcar, que é contrária à fusão e pretende utilizar seu poder de veto para inviabilizar o acordo.A empresa resultante teria 32% do varejo supermercadista brasileiro e 11,7% do grupo Carrefour no mundo.Para viabilizar a operação, o BNDES emprestou R$ 4 bilhões ao empresário Abílio Diniz, do Pão de Açúcar.
  • O ex-presidente da República e senador Itamar Franco (PPS-MG) permanece em estado grave, de acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi transferido para a UTI do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, nesta segunda-feira (27/6). O senador está internado desde o dia 21 de maio, para tratar de uma leucemia, mas seu estado piorou após desenvolver uma pneumonia grave. Nesta terça-feira (28/6), Itamar completa 81 anos. As informações são do Correio Braziliense.
  • Alvo de uma onda de protestos organizados em redes sociais como Twitter e Facebook, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), afirmou que as manifestações são só “virtuais” e não têm representatividade popular.“Na vida real da cidade, a gente percebe que esse movimento não existe. Existe, sim, na internet. Mas sempre fica aquela dúvida sobre quantos usuários são reais e quantos são fakes [falsos]“, disse Micarla à Folha.O movimento “Fora, Micarla” se inspirou na Primavera Árabe, série de protestos contra governantes do norte da África e do Oriente Médio potencializada pela internet.