• A Prefeitura de Petrolina já divulgou algumas das atrações confirmadas para o São João 2012. Nomes como Dominguinhos, Maciel Melo, Adelmario Coelho, Jorge de Altinho, Flávio Baião, Targino Gondim, Flávio José, Biliu de Campina, Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro, Mastruz Com Leite, Desejo de Menina, Garota Safada, Geraldo Azevedo, Jorge e Mateus, Gustavo Lima, Limão com Mel, Paula Fernandes, Victor e Leo – entre outros – devem passar pela cidade entre os dias 15 e 30 de junho. A comissão organizadora dos festejos juninos deve lançar oficialmente a programação em Salvador nesta sexta-feira (27), no Bahia Café Hall, às 22h, uma das mais tradicionais e conceituadas casas de shows da capital baiana.
  • Numa conversa com Garibaldi na última quinta-feira (19), em Brasília, a governadora rasgou elogios a Alex Moacir. Disse que Alex é “agradável”, “uma boa pessoa” e filho de um peemedebista histórico, qualidades que o credeciam a desafios na política. Para Rosalba, Alex é um nome de potencial eleitoral e se destaca pelo trabalho que realizou por mais de sete anos da Secretaria de Serviços Urbanos. A governadora disse a Garibaldi não compreender o motivo da “resistência” de setores do PMDB ao nome de Alex para vice.É uma dos melhores quadros do partido capaz de somar em uma chapa encabeçada pela vereadora Cláudia Regina(DEM)
  • Incentivador da CPI do Cachoeira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca hoje em Brasília disposto a estimular o PT e a base aliada a bombardearem o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o senador Demóstenes Torres (ex-DEM) para atingir a oposição às vésperas das eleições. Lula vai almoçar com a presidente Dilma Rousseff e ministros, no Palácio da Alvorada, algumas horas depois da instalação da CPI. “Vocês vão se surpreender com o que vai surgir nessa CPI”, disse o ex-presidente a parlamentares do PT, na semana passada. Na avaliação de Lula, o esquema de Cachoeira se aliou à oposição e agiu para fabricar provas contra o seu governo. Em conversas reservadas, o ex-presidente tem dito que a CPI vai desvendar as ligações de Cachoeira com a “farsa do mensalão”. Perillo garantiu, em 2005, que alertou Lula sobre o pagamento de propina a parlamentares, em troca de apoio no Congresso. O ex-presidente nega e nunca perdoou o tucano por isso.
  • O diálogo entre a governadora Rosalba Ciarlini e o promotor de Justiça José Augusto Peres avançou para que seja confirmada amanhã a indicação dele como novo secretário de Justiça e Cidadania. Nesta terça-feira a governadora Rosalba Ciarlini conversou, em Brasília, com José Augusto Peres. O diálogo, de acordo com fontes próximas à governadora, foi “proveitoso e produtivo”. Nesta quinta-feira, Rosalba Ciarlini vai receber José Augusto Peres, oficialmente, em audiência. Nas articulações da base aliada, a indicação do secretário de Justiça e Cidadania cabe ao Partido da República (PR), legenda que é presidida no Rio Grande do Norte pelo deputado federal João Maia. Ele confirmou ontem que as negociações avançaram e o promotor tende a ser o novo auxiliar de primeiro escalão da governadora. “A sugestão não foi por ligações partidárias, mas sim competência.
  • A prefeita Fafá Rosado recebe representantes da Aeronaútica… Mais um passo importante está sendo dado no sentido de assegurar o funcionamento do Aeroporto Dix-sept Rosado, que atualmente opera com restrições das autoridades aeroportuárias. Uma equipe do Departamento de Controle de Tráfego Aéreo (DECEA) da Aeronáutica está em Mossoró, atualizando o levantamento sobre os obstáculos no entorno do aeródromo. O trabalho topográfico prosseguirá até a próxima sexta-feira, dia 27 de abril. O grupo de oficiais da Aeronáutica, que está à frente do trabalho, foi recebido em audiência pela prefeita Fafá Rosado na tarde desta terça-feira (25) no Palácio da Resistência, sede do Governo Municipal. Participaram do encontro, capitão Maurozan Batista, chefe de seção de tráfego aéreo, coronel Mário Ribeiro, chefe da Divisão de Operações, e o Coronel Guilherme Alves de Sousa. Todos oficiais integrantes do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), com sede em Recife (PE). O novo levantamento para revisão das restrições de vôos no aeroporto ocorre cinco após a reunião da prefeita Fafá Rosado, governadora Rosalba Ciarlini, bancada federal e empresários, com o comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Juniti Saito.