# # MP e novas denúncias

O irmão da ex-governadora Vilma de Faria, Carlos Faria, os empresários Paulo César Galindo e Alex Padang e três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. O processo foi impetrado no último dia 21. Os promotores denunciam o grupo acusado de promoverem ilegalidade a partir da verba pública repassada pela Secretaria Estadual de Turismo, na gestão de Vilma de Faria, para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), então presidida por Paulo Gallindo. O dinheiro teria como destino o patrocínio da gravação do DVD ao vivo da banda Cavaleiros do Forró, que tem como empresário Alex Padang. Também são réus no processo o empresário Fabiano Motta (que é envolvido no caso Foliaduto) e ainda os ex-funcionários da Secretaria de Turismo Roberto Batista de Paula e Carlos Farache Moura. O processo tramita sob o número 0802811-45.2012.8.20.0001 e recai sobre enriquecimento ilícito e improbidade administrativa cometida pelos seis denunciados. O caso é mais um desdobramento do escândalo que ficou conhecido como Foliatur, esquema feito na Secretaria Estadual de Turismo, onde, a partir de verba para patrocínio, eram feitas licitações indevidas e repassadas para instituições “no modelo de convênio”.

 

# # Caraúbas tem novo prefeito

O Tribunal Regional Eleitoral acaba de cassar o mandato do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, por desfiliação partidária. Ademar deixou o PSB e se filiou PMDB, sem justa causa. O vice-prefeito Francisco Alcivan Viana assume o cargo. Mesmo que Ademar recorra da decisão ao TSE, ele não poderá permanecer no cargo, já que a decisão não terá efeito suspensivo.

# # Fafá convoca defesa social do Mossoró

A prefeita Fafá Rosado convocou para esta quarta-feira (23), ás 16h, todos os membros da Defesa Social do Município, para reunião no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, na qual será apresentado o Plano de Contingência elaborado para amenizar os impactos causados pela estiagem. Segundo o secretário da Defesa Social do Município, Manoel Bizerra, Mossoró está enfrentando as dificuldades causadas pela escassez de chuvas, porém a Prefeitura vem trabalhando todas as formas de amenizar esses impactos e um dos passos principais foi à elaboração do Plano. “Os encontros que tem como pauta a discussão dos efeitos da seca são necessários, considerando que o Município tem interesse de acelerar a implantação das medidas que constam no Plano”, disse. O secretário destacou que durante a reunião desta quarta-feira, além da apresentação do Plano de Contingência, serão empossados os novos membros do Conselho Municipal da Defesa Civil.Desde que foi decretado estado de emergência em Mossoró que a Defesa Social e a Gerência de Agricultura vem tomando todas as medidas possíveis e de caráter imediato em prol da população rural.

O gerente da Agricultura, Rondinelli Carlos, informou que foram feitas várias visitas as comunidades rurais, com o objetivo de conhecer de perto a realidade, ou seja, quais os principais problemas enfrentados pelos agricultores devido à falta de chuvas. “As medidas emergenciais foram tomadas com base nas necessidades reais do homem do campo”, frisa o gerente da Agricultura.

# # Candidata ou não ???

A ex-governadora Vilma de Faria (PSB) anunciará nesta quarta-feira (23), se disputará ou não a Prefeitura de Natal, na eleição deste ano. O anúncio ocorrerá às 10h no Clube da Assen, localizado na Av. Prudente de Morais, em frente à Jacaúna Decorações. O cenário é de que Vilma de Faria  estará fora da disputa, mas será uma apoiadora que atualmente aparece com 20% da preferência do eleitorado natalense, de acordo com as pesquisas divulgadas até o momento.O PT já definiu que a decisão da ex-governadora Wilma de Faria em desistir da candidatura e caminhar para o projeto do PDT, não interfere na decisão de manter a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro. Mas aguardará o PSB de Vilma em 2014.