# # Especial 25

Neste sábado a força laranja vai movimentar toda  a cidade com muita alegria e vibração em comemoração a data que é simbólica para os Democratas e também em comemoração ao aniversário de Cláudia Regina que transcorre no próximo dia 28.  Tudo tem início as 8 hs da manhã. Aguardemos…

# # Em destaque…

Dos 21 primeiros colocados na pesquisa Start, 12 nomes de novatos aparecem na lista. Destaque para os primeiro e segundo colocados: Alex Moacir (PMDB) e o professor Francisco Carlos (PV), ambos ex-secretários da prefeita Fafá Rosado. O vereador atual mais bem colocado é o presidente da Câmara, Francisco José Júnior(PSD).

# # Improbidade de Vilma de Faria em…

A ex-governadora Vilma de Faria cometeu improbidade administrativa ao usar procurador municipal para se defender de acusações relativas a campanha eleitoral do ano 2000, enquanto exercia o cargo de prefeita de Natal e disputava a reeleição. O entendimento foi confirmado pela 1ª. Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (22), mantendo decisão anterior da 2ª. Turma do órgão. Com isso, o processo movido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPE) contra Vilma – que é candidata a vice-prefeita na chapa do pedetista Carlos Eduardo Alves – volta à Justiça Estadual para que seja aplicada a sentença cabível. “O juiz não pode mais considerar que não houve improbidade administrativa no caso”, informa a assessoria de imprensa do STJ. O processo contra Vilma de Faria havia sido arquivado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), mas o Ministério Público recorreu da decisão, que foi reformada no STJ em dezembro de 2010. Em seguida foi a vez dos advogados de Vilma recorrerem à instância superior do Tribunal (a 1ª. Seção), o que resultou na decisão desta quarta. Os advogados de Vilma devem entrar com embargo de declaração contra a decisão.

# # Prorrogada

Encontrada uma alternativa para não haver suspensão de atendimento do Hospital da Mulher de Mossoró: foi prorrogado o contrato da empresa Marcca com o Governo do estado por mais 60 dias. Reunião com a participação do Procurador-Geral do Estado, representantes do Ministério Público, da empresa Marcca e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além do com o juiz da Vara da Fazenda Pública, Pedro Cordeiro. O contrato termina no próximo dia 29 e fecharia as portas. O Ministério Público garantiu que o acordo prevê a convocação do pessoal aprovado no recente concurso público na área da saúde pública. O Governo também se comprometeu a fazer um censo na saúde nos moldes que fez na Secretaria de educação e ai, em seguida, fazer novas contratações.

# # Direito de Resposta da Borboleta

A prefeita Micarla de Sousa (PV) vai entrar com pedido de direito de resposta no guia do candidato do PDT à Prefeitura do Natal, Carlos Eduardo Alves. Micarla decidiu acionar a Justiça Eleitoral porque o pedetista usou os termos “incompetência” e “irresponsabilidade” ao se referir a sua administração. “Natal teve bons prefeitos. Garibaldi foi um bom prefeito de Natal. José Agripino foi um bom prefeito de Natal. Vilma foi uma boa prefeita de Natal. Micarla já teve o período de governo dela. Foi a grande decepção. Não foi só um problema de incompetência. Mas foi, sobretudo, um problema de irresponsabilidade”, afirmou Carlos Eduardo em suas inserções, que estão no ar desde a terça-feira. Micarla é representada pelo advogado André Lopo Saraiva, que foi contratado com a missão específica de defender a prefeita de ataques durante a campanha. Ao contrário do que foi inicialmente divulgado, a assessoria jurídica da prefeita não vai, por enquanto, processar Carlos Eduardo pelos crimes de injúria e difamação. Caso o pedido de direito de resposta seja negado pela Justiça Eleitoral, os advogados devem tentar nova estratégia.