# #Posse dos Eleitos

A cerimônia de posse dos vereadores da Câmara Municipal de Mossoró ocorrerá nesta terça-feira, 1 de Janeiro. O evento irá acontecer às 14h30, no Palácio Rodolfo Fernandes, sede do Legislativo Municipal. Na oportunidade, que marcará a mudança do número de vereadores de 13 para 21, será realizada a eleição da mesa diretora para o biênio 2013-2014. A votação irá, pela primeira vez, realizar-se por voto aberto no painel da Câmara Municipal. A prefeita eleita e diplomada Claudia Regina(DEM), e o vice, Welington Filho(PMDB), também serão empossados no dia primeiro. A solenidade será às 17h, no Teatro Dix-Huit Rosado. Em seguida, haverá a transmissão de cargos e posse dos secretários, no Palácio Rodolfo Fernandes. Mossoró está convidada a participar…

# # O Brasil é candidato

O governo brasileiro decidiu apresentar candidatura para o cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), sob argumento de que é necessário fortalecer o organismo multilateral, informou nesta sexta-feira (28) o Ministério das Relações Exteriores. O embaixador Roberto Azevêdo foi o indicado pela presidente Dilma Rousseff para a disputa, divuolgou a Reuters. Ele ocupa desde setembro de 2008 o cargo de representante permanente do Brasil junto à OMC, tendo participado da rodada de Doha de negociação para liberalização do comércio mundial. O processo de eleição ocorrerá entre 31 de março e 31 de maio de 2013. Quem for eleito ocupará o posto no período de 2013 a 2017. O atual diretor-geral da OMC, o francês Pascal Lamy, deixará o posto.

# # PMDB em destaque no RN

O presidente de honra do PMDB, ex-senador e ex-governador Geraldo Melo, analisa que o futuro presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), “terá condições de participar das discussões” em torno da definição do candidato a governador nas eleições de 2014. Geraldo Melo, que assumiu a presidência de honra da legenda no último domingo, prefere não especular, mas admite que Henrique é hoje um forte nome para disputar o governo do Estado nas próximas eleições. Indagado sobre a possibilidade de Henrique se credenciar para disputar o governo com a visibilidade do cargo de presidente da Câmara, Geraldo destacou que Henrique “é alguém que está na posição de participar do processo no Rio Grande do Norte”, a exemplo do ministro Garibaldi Filho, da governadora Rosalba Ciarlini, da ex-governadora Wilma de Faria e do senador José Agripino Maia. “São todas pessoas que estão em condições de sentar à mesa para definir futuro do estado”, observou.

# # Só com o selo

A partir de terça-feira, 1º de janeiro, lojistas de todo o Brasil não poderão mais vender eletrodomésticos sem certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). A medida vale para 97 famílias de eletrodomésticos, que inclui cafeteiras, liquidificadores, batedeiras, fogões, fornos elétricos, secadoras de roupa, ferros de passar, torradeiras, sanduicheiras, máquinas de lavar louças, adegas, congeladores e secadores de cabelo, entre outros produtos. A fiscalização será feito pelos Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) estaduais. Segundo o Ipem-SP, a partir de 2013 fabricantes, importadores e comerciantes estarão sujeitos à fiscalização do órgão e poderão ser multados caso descumpram a norma. As multas variam entre R$ 800 e R$ 30 mil, e dobram em caso de reincidência.

# # Novo presidente do TCE/RN

O conselheiro Paulo Roberto Alves foi empossado nesta sexta-feira (28) como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A cerimônia aconteceu na sede do Tribunal, com a presença de diversas autoridades. Na ocasião, também tomaram posse os conselheiros Carlos Thompson Fernandes, vice-presidente; Tarcísio Costa, corregedor; Renato Costa Dias, ouvidor; e a conselheira Maria Adélia Sales, como diretora da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira.