• Eleições em pauta no almoço. 2014 está resolvido, temos é que pensar em 2018. Este foi o resumo do almoço de ontem no Palácio Jaburu entre Michel Temer e a cúpula do PMDB ou pelo menos é esse o discurso que o partido quer passar a partir de agora. Ou seja, a chapa Dilma/Temer está sacramentada para o ano que vem. Além de Temer, participaram Eliseu Padilha, Henrique Eduardo Alves e Moreira Franco. A propósito, Geddel Vieira Lima, sempre presente nestas conversas, não foi convidado.
  • Agora é oficial: O deputado Kelps Lima ingressou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o pedido de desfiliação por justa causa do Partido da República (PR), presidido no Estado pelo deputado federal João Maia. A notícia foi publicada no Jornal de Hoje.
  • A quantidade de veículos vendidos no país, no mês de fevereiro, apresentou queda de 25,05% na comparação o total comercializado em janeiro, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (5/3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No primeiro mês do ano, haviam sido vendidos 296,8 mil veículos. Já na comparação com fevereiro do ano passado, o levantamento apontou retração de 5,65%. Foram vendidos, no mês de fevereiro deste ano, 222,4 mil veículos, sendo 171,4 mil automóveis e 51 mil comerciais leves (como vans e furgões). O volume de caminhões vendidos chegou a 9,9 mil no mês passado, representando uma queda de 18,12% na comparação com janeiro. Já o total de ônibus emplacados ficou em 2,6 mil, uma alta de 8,72% em relação a janeiro.
  • Homenagem a Henrique – é nesta sexta-feira, o deputado Henrique Alves será homenageado pelas Federações das Indústrias e do Comércio. Um jantar será oferecido ao presidente da Câmara no Boulevard Recepções. Presença confirmada do vice-presidente da República, Michel Temer.Além de Temer, virão a Natal ,os ministros do PMDB, Moreira Franco (Assuntos Estratégicos), Gastão Vieira (Turismo), Mendes Ribeiro (Agricultura), Edison Lobão (Minas e Energia) e Garibaldi Alves (Previdência) . Mas a estrela da noite deverá ser Marcela Temer, a bela mulher do presidente. A presença de Marcela vai mexer no bolso das convidadas, que certamente gastarão mais com a produção. O casal/presidente será hóspede do Ocean Palace Hotel.
  • Apenas sete dos 46 reservatórios que abastecem os 167 municípios do Rio Grande do Norte estão com volume de água superior aos 50%. A situação é preocupante porque as previsões meteorológicas apontam para chuvas abaixo do normal no sertão nordestino em 2013. A situação é mais delicada se analisarmos as ações em discussão. Em caso de escassez de chuva, o Governo do Estado aposta em uma única alternativa para evitar o colapso no fornecimento de água à população: racionamento. Periodicamente, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realiza uma série de medições nos reservatórios do Estado. A última medição, divulgada no site da secretaria, apresenta números colhidos até o dia 1º deste mês. Alguns reservatórios estão com volume abaixo dos 10% e apenas um, o de Pilões, secou completamente. A maioria está com o limite abaixo dos 50%.Com a falta de chuva o racionamento pode acontecer.