• Atendendo um apelo dos esportistas caicoenses e de toda população o deputado estadual Vivaldo Costa (PR), encaminhou ao governo do estado pedido para restauração do Estádio Senador Dinarte de Medeiros Mariz, conhecido como “Marizão”. O requerimento foi aprovado em sessão na Assembleia Legislativa.“O gramado do estádio está em difícil situação e a estrutura física com sérios problemas, some-se aos problemas já existentes vários anos sem receber reformas ou manutenções incisivas, o Marizão está precisando de uma intervenção imediata e urgente. Somente com a reforma do estádio será possível oferecer conforto aos torcedores e times de futebol que dele fazem uso. Tenho certeza que se possível for a governadora irá executar, o quanto antes, este pedido”, contou Vivaldo.Construído nos anos oitenta o “Marizão”, está situado no município de Caicó e possui capacidade para até quatro mil pessoas.
  • A Câmara Municipal de Mossoró realiza na próxima quarta-feira (08), a partir das 9 horas, Audiência Pública para discutir os problemas do magistério público de Mossoró, atendendo proposição do vereador Luiz Carlos (PT). O objetivo é dar aos educadores a oportunidade de falar e interagir com a sociedade sobre a real situação da educação e dos profissionais dessa área tão fundamental e ainda desrespeitada no país. “A audiência foi aprovada porque a Casa Legislativa entendeu a importância de levar os problemas e obstáculos enfrentados pela educação, para que estes mesmos problemas possam ser debatidos com as autoridades e para que as soluções possam surgir”, diz Luiz Carlos.
  • Dezenove servidores tomaram posse na tarde dessa segunda-feira, 06 de maio, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa. Na ocasião foram empossados dezesseis técnico-administrativos e três docentes. A solenidade, realizada no Auditório da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – Progepe, foi presidida pelo reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, que deu as boas vindas aos novos servidores. “É uma satisfação estar recebendo vocês, em especial hoje, dia em que iniciamos as atividades do ano letivo de 2013”, frisou o reitor. O reitor também ressaltou que o crescimento e desenvolvimento da Ufersa acontecem tanto de forma quantitativa quanto qualitativa, estando a Instituição entre as cinco melhores universidades do Norte/Nordeste nos últimos dois anos. Em 2012, a Universidade teve cinco cursos avaliados com conceito 4 do MEC.
  • A governadora Rosalba Ciarlini autoriza a compra da Unidade móvel do Procon. No máximo em 60 dias, o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor vai contar com o serviço para atender em loco as reclamações e esclarecer dúvidas relacionadas ao direito do consumidor. A van será equipada com uma moderna instalação para realizar audiências de conciliação. Uma equipe será responsável pelo atendimento ao público, que ainda receberá material informativo, cartilhas e Códigos de Defesa do Consumidor. O coordenador geral do Procon, Araken Farias, comemorou a autorização. “É uma bela novidade, espero que possa melhorar ainda mais o atendimento aos consumidores do nosso Estado”, fala Araken.
  • Com o objetivo de atender aos estudantes de Macaíba e da região, o deputado Ricardo Motta (PMN) requereu da governadora Rosalba Ciarlini e da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora Ângela Paiva a criação e implantação de novos cursos na Escola Agrícola de Jundiaí. “A efetivação dessa ação vai melhorar, sem dúvida, a qualidade do ensino, com oferta de novos cursos para todos os estudantes que concluem o ensino médio naquele município e na região”, afirmou. O deputado lembrou que a Universidade, por meio de suas atividades indissociáveis de ensino, pesquisa e extensão, tem também por objetivo o desenvolvimento sócio econômico da região e do País, em suas áreas de competência. Ricardo Motta disse ainda que com a ampliação da oferta de cursos a Escola Agrícola de Jundiaí vai formar mais profissionais, prestar serviços à comunidade com atividades de extensão; estimular a criação cultural; incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica; promover a extensão aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na instituição, entre outros benefícios para a população.
  • A Organização Mundial do Comércio (OMC) elegeu hoje (7) o diretor-geral da entidade. O escolhido é o embaixador brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo, de 55 anos. O brasileiro disputou com o mexicano Herminio Blanco, de 62 anos. O novo diretor-geral assume o cargo em 31 de agosto substituindo o francês Pascal Lamy. A eleição foi disputada até o último minuto. O número de votos obtido pelo brasileiro só deve ser revelado mais tarde. O embaixador brasileiro, que é diplomata de carreira, foi chefe do Departamento Econômico do Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, de 2005 a 2006, e chefiou a delegação brasileira nas negociações da Rodada Doha da OMC, sobre liberalização de mercados.