# # No RN não haverá paralisação

Funcionários dos Correios fazem paralisação parcial pelo país nesta quinta-feira (12) em pelo menos cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e Tocantins. No Rio Grande do Norte, os funcionários dos Correios decidiram em assembleia realizada ontem que não iriam aderir à paralisação. A assessoria dos Correios no RN informou que os funcionários trabalham normalmente nesta quinta. Segundo o sindicato da categoria, a paralisação é por tempo indeterminado e afeta os serviços de recebimento, triagem e entrega das correspondências.

# # Fim de Semana no Sélect

Fim de semana chegou e com ele mais duas noites com super apresentações no Sélect Nouveau. A casa de shows badalada entre mossoroenses e turistas preparou uma programação recheada com ótimas atrações tanto para a sexta, 13, quanto para o sábado, 14. A festa na sexta-feira, começa às 22h com muita animação e alto astral da jovem revelação da música local Pedro Costa que agita o público com sucessos do sertanejo universitário. Na mesma noite quem anima a galera do Sélect é a banda Forró dos 3 que promete botar todo mundo pra dançar. Até às 23h, universitários têm entrada free. No sábado, a festa continua, só que mais cedo. Os shows começam a partir das 18h com entrada free e long neck clonada até às 20h. A banda Forró Classe A abre a programação no Esquenta. A partir das 23h, mais música! A cantora Gaby Viégas se apresenta interpretando sucessos de Cássia Eller e Pitty. E ainda tem show com o cantor Artur Soares. Os ingressos para os shows da sexta e do sábado no Sélect Nouveau estão sendo vendidos antecipadamente nas lojas Chilli Beans, no West Shopping e no Shopping Liberdade.

# # Greve dos Bancários

Nesta tarde de quinta-feira, 12, os bancários de várias cidades do país farão assembléias para decidir se aceitam ou não a proposta de 6,1% de reajuste proposta pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban). A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) disse que a Fenaban negou aumento real nos salários, propondo somente a recomposição da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Caso não aceitem o reajuste, os bancários podem entrar em greve a partir do dia 19. A proposta do Comando Nacional do segmento é deflagrar a greve. Este comando representa dez federações e 143 sindicatos das bases onde trabalham cerca de 95% dos 490 mil bancários do país.

# # Afastamento de Poti Júnior do TCE

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal, ajuizou Ação Civil Pública com o objetivo de anular os atos de escolha, nomeação e posse do ex-deputado Poti Júnior no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). Para o MP, a nomeação infringe os requisitos legais para a ocupação do cargo, visto que o atual Conselheiro possui vasto histórico de processos judiciais em seu currículo. Entre as irregularidades observadas na carreira do ex-deputado constam ações de improbidade administrativa, ação penal e inquéritos policiais instaurados para investigar possíveis crimes praticados. Além de processos administrativos instaurados junto ao próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE).

# # Assembleia Itinerante em Caicó

Ainda na programação da Assembleia Itinerante em Caicó, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) realizou uma visita ao Hospital Regional com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta e os deputados Vivaldo Costa e Fábio Dantas. O prefeito de Caicó Roberto Germano e os vereadores Lobão Filho e Rubão Germano, também acompanharam a visita. Na oportunidade, os diretores Silvio Santos e Luciana Kadidja expuseram todos os problemas estruturantes, funcionais e técnicos, que dificultam o bom funcionamento da unidade hospitalar. “Hoje o nosso maior problema, além do estrutural, é porque o Governo do Estado há cinco meses não repassa o valor mensal para o custeio mínimo das nossas despesas, que é de R$ 100 mil. O montante da dívida já é de R$ 500 mil”, explicou Kadidja. Na próxima terça-feira (17), uma comissão do Hospital Regional será recebida na Assembleia Legislativa, para as providências mais urgentes, como a criação dos cargos administrativos da Casa de Saúde.