• O diretório estadual do PSDB se reunirá hoje (20), às 17h, para atualizar o quadro político nacional, a fim de planejar como a legenda deve se comportar no RN. E os filiados já devem sair do encontro com uma chapa de pré-candidatos ao pleito do próximo ano, além da campanha de novas filiações e criação de diretórios municipais onde os tucanos não tem representatividade.
  • O Supremo Tribunal Federal suspendeu ontem decisão do TJ/RN que mandava pagar os supersalários do funcionalismo do Estado. A governadora Rosalba Ciarlini foi rápida e já confirmou que cumprirá a decisão do STF, que cassou a decisão liminar do desembargador Expedito Ferreira. “Decisão judicial é para ser cumprida e nós vamos cumprir”, destacou. Rosalba Ciarlini disse que os cortes dos supersalários já era para “ter sido feito há muito tempo”. “É constitucional (a determinação dos tetos salariais)”, completou.
  • O renomado empresário Marcelo Alecrim, da Ale Distribuidora, foi entrevistado pela TV União, ontem (19), e em conversa com o jornalista Robson Carvalho ele disse que o ingresso na política partidária ainda não está nos seus planos, mas não descarta completamente hoje. “Depende também da minha família, mas não posso descartar. É como uma onda: se passar posso surfar, mas não estou buscando isso porque estou bem na minha empresa. Posso ajudar a meu estado de outras maneiras, não somente sendo candidato ao governo, mas as o futuro a Deus pertence”, disse o empresário.
  • Os beneficiários do Bolsa Família que não atualizaram suas informações no Cadastro Único (CadÚnico) nos últimos dois anos devem procurar, a partir deste mês e até 17 de janeiro do ano que vem, a gestão municipal do programa para fazer alterações ou confirmar os dados. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que coordena o programa, estima que 1,8 milhão de famílias no país estão nessa condição. No Rio Grande do Norte, segundo o órgão, são mais de 36 mil famílias que necessitam fazer a atualização dos dados cadastrais. Após o prazo, o benefício pode ser bloqueado. No Rio Grande do Norte, exatamente 36.136 famílias terão que fazer o recadastramento. Ao todo, o estado tem 357.890 famílias inscritas no programa do governo federal. Esse equivale a, segundo o MDS, 10,1% da folha de pagamento de julho
  • O Governo do Estado do Rio Grande do Norte irá convocar, nesta terça-feira 20, 222 aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos realizado em 2010 pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A lista dos convocados será publicada no Diário Oficial do Estado e os profissionais nomeados serão lotados no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. Os convocados terão prazo de 30 dias para apresentação da documentação exigida e assinatura do termo de posse. A relação de exames e documentos a serem apresentados está disponível nesta terça feira, no site da Sesap (www.saude.rn.gov.br).
  • A ex-governadora Vilma de Faria não para em serviço. Quem conhece seu estilo, sabe que além de ser carismática, não perde tempo quando o assunto é articular. Vilma continuará reuniões com partidos da oposição (já se reuniu com o PT, PC do B, PSD e próximos encontros devem ser com PDT, PPS, PHS e PRB).Nesta segunda-feira (19), sem alardes, Vilma teve uma reunião com a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Na sala, apenas as duas, sem a presença do vice-governador Robinson Faria (PSD), que acha que consegue driblar Vilma, e sair candidato ao Governo do Estado com o apoio de toda oposição. Hoje só são conversas, mas em um futuro próximo, de repente Fátima e Vilma poderão duelar a única cadeira em disputa para o Senado Federal.