26
maio

§ § Espaço Web § ” Arrogância…”

Postado às 22:00 Hs

Acima da capacidade intelectual e profissional, está a capacidade de reconhecer que nenhuma verdade é absoluta. Ter a humildade em admitir o próprio erro, mesmo que isto represente situação adversa, é digno e nos aproxima das outras pessoas.  O segredo do sucesso, começa por ser querido pelas pessoas.  A chance de se obter sucesso é inversamente proporcional ao número de inimigos que você cria. Ter autoconfiança, sim. Ser arrogante, JAMAIS.  Não confunda arrogância com coragem, ousadia, liderança ou segurança.

Os arrogantes colecionam fracassos (nem sempre financeiros), mas todos sempre são justificados e cada justificativa incabível, gera outro fracasso e o ciclo nunca é interrompido.

Às vezes, agindo com a arrogância, algumas pessoas conseguem o que querem à curto prazo, mas a longo prazo perdem o que há de mais precioso na vida: a amizade, o respeito e o carinho das demais pessoas. O indivíduo “tem tudo na vida”, mas não se sente feliz.

O arrogante é cercado por uma nuvem negra de problemas que afeta todos aqueles que por uma infelicidade, estão ao seu lado.

Por Agnaldo Pila.
26
maio

Pelo Brasil… apoio ao governo Bolsonaro

Postado às 17:30 Hs

Via Agência Brasil

Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil

Atos em apoio ao governo de Jair Bolsonaro ocorrem neste domingo (26) em várias cidades do país. Os apoiadores defendem a reforma da Previdência, o pacote anticrime, o porte e posse de armas, além de ministros do governo como o da Justiça, Sergio Moro, e o da Economia, Paulo Guedes.

Brasília

Em uma manhã de sol, os apoiadores se concentraram no gramado da Esplanada dos Ministérios, na altura do Palácio Itamaraty. Cinco carros de som ocupavam a pista com mensagens em apoio à agenda do governo federal como a Medida Provisória 870, da reforma administrativa, a reforma da Previdência Social (Emenda Constitucional nº 6/2019) e os projetos de lei que compõem o pacote anticrime. Os manifestantes também declaravam apoio à Operação Lava Jato e pediam a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Cortes Superiores, conhecida como Lava Toga.

A manifestação – convocada por movimentos como Ordem e Progresso; Limpa Brasil; e Organização Nacional dos Movimentos – foi marcada pela diversidade de participantes que criticavam o Supremo Tribunal Federal (STF), protestavam contra o Congresso Nacional e lideranças parlamentares. Alguns manifestantes defendiam a volta do regime monarquista.

Havia faixas também com dizeres favoráveis ao ministro Paulo Guedes e um boneco inflável de 20 metros que misturava a imagem do ministro Sergio Moro com o personagem de quadrinhos e cinema Super-Homem.

Governo

Mais cedo, no Rio de Janeiro, ao participar de um culto na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou disse que a população está indo às ruas neste domingo para defender o futuro do país: “Hoje, por coincidência, é um dia em que o povo está indo às ruas não para defender o presidente, um político ou quem quer que seja. Ele está indo para defender o futuro desta nação”.

Na rede social Twitter, o presidente postou cenas de atos que ocorrem em outras cidades do país.

26
maio

Em ação

Postado às 15:20 Hs

Mais de 800 moradores participam da primeira edição do “Meu Deputado em Ação” em Mossoró

Iniciativa é do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) e aconteceu neste sábado, 25, ofertando diversos serviços à população

A primeira edição do projeto “Meu Deputado em Ação” foi um sucesso. Ao todo, 807 pessoas passaram pelo evento, que aconteceu neste sábado (25), na Escola Estadual Ewerton Dantas Cortez, no bairro Planalto Treze de Maio, em Mossoró.

A iniciativa é do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade).

Segundo o parlamentar, a ideia é promover serviços sociais à comunidade, bem como aproximar o mandato da população do Rio Grande do Norte, prestando contas, recebendo sugestões e críticas. “Sempre participei de ações sociais. Há dez anos que realizo iniciativas dessa natureza, mesmo antes de ter mandato e pensar em entrar para a política. Agora, como deputado estadual, busco fazer ainda mais”, disse ele.

Durante a ação foram realizados atendimentos médico e nutricional, orientação jurídica, corte de cabelo masculino, escova e prancha, foto 3×4, atendimento de assistente social, fisioterapeuta, aplicação de flúor, teste glicêmico, aferição de pressão, cálculo IMC, recreação para crianças e espaço de jogos.

A ação foi muito bem recebida pela comunidade. Foi o que comentou a dona de casa Maria de Araújo: “Ninguém vê um político fazendo esse tipo de ação por aqui, isso mostra que ele é diferente, que ele vai fazer algo pelo povo.”, afirmou.

Allyson destaca que o projeto será ampliado para outras áreas de Mossoró e em breve para outros municípios do Rio Grande do Norte. “Essa foi só a primeira edição. Vamos trabalhar para que muitas pessoas, de diversas comunidades de Mossoró e outras cidades possam contar com esses serviços”.

Ao término da movimentação, ao meio-dia, a própria equipe de apoio fez completa limpeza da escola, recolhendo lixo que se formou na escola, entregando-a como recebeu da comunidade escolar. Inclusive, dia antes da ação, a equipe limpou parte do matagal que se encontrava nas imediações da quadra de esporte da escola.

Fonte: Assessoria

FIERN acaba de divulgar Pesquisa da Consult com avaliação dos Governos Federal e Estadual.

A pesquisa foi realizada no período de 17 a 20 de maio, em 12 regiões. Foram aplicados 1700 questionários. A margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos.

Governo do Estado – Como você classifica o governo Fátima Bezerra?
Regular 38,35%
Bom 29,29%
Ruim 9,29%
Péssimo 8,82%
Ótimo 2,18%
Sem opinião 12,06%

Governo do Estado – Você aprova o governo Fátima Bezerra?

Aprova 55,35%
Desaprova 23,18%
Não sabe dizer 21,47%

Governo Federal – Como você classifica o governo Jair Bolsonaro?
Péssimo 35,71%
Regular 23,12%
Ruim 19,47%
Bom 11,94%
Ótimo 3,29%
Sem opinião 6,47%

Governo Federal – Você aprova o governo Jair Bolsonaro?

Desaprova 60,53%
Aprova 25%
Não sabe dizer 14,47%

26
maio

Vem pro PINGO !

Postado às 10:36 Hs

Contagem regressiva para o maior evento do estado.

No  sábado 8 de junho tem inicio mais uma edição do MCJ , muitos visitantes de cidades potiguares e de estados vizinhos estarão participando da 9 ª edição do PINGO DA MEI DIA, evento grandioso que abre oficialmente  o Maior Arraiá do Estado, o Mossoró Cidade Junina. Uma festa de todos !

Este ano tenho recebido inúmeras mensagens e confirmações de pessoas que já participaram do Pingo e vão novamente participar , sem falar de quem estará aqui pela primeira vez. São inúmeras caravanas.Vista sua fantasia e caia na festa mais esperada do ano. “O Pingo é a grande vedete do Mossoró Cidade Junina, o grande diferencial do nosso São João”, finaliza o secretário de Cultura, Eduardo Falcão. As expectativas são das melhores,prometendo superar as edições passadas.

Foram confirmadas as  atrações que vão estar no maior bloco junino do País: Saia Rodada e Renno. Mais 10 atrações locais  vão animar os  quatros trios elétricos que estarão no corredor cultural.  Começando pontualmente ao meio dia. Eita vai ser show !

“É com muita alegria que retorno a Mossoró, para um evento já consolidado. O Mossoró Cidade Junina é uma festa reconhecida nacionalmente e vamos levar um grande show no Pingo”, comentou Renno, presente na abertura.

Então no  dia 8 ao meio dia tem início o maior Bloco Junino do Brasil ampliado na Avenida Rio Branco. O Arraiá mais cultural do Brasil.

Atrações em camarotes privados: CHICABANA, ZÉ CANTOR, Sirano & Sirino, GRAFITH, Cavalo de Pau, Circuito Musical, Reno, Thulio Milionário e muito mais.

Animação não vai faltar ! É muito mais do que você imagina. Mossoró te espera para o PINGO DA MEI DIA 2019. Venham todos e participem !

26
maio

* * * Quentinhas … * * *

Postado às 9:47 Hs

* * *Ministros do STF contam que não é Sergio Moro (Justiça) o representante do governo com mais entrada no tribunal.O nome que ganha a simpatia dos juízes é o de André Mendonça, advogado-geral da União. O deputado Capitão Augusto (PR-SP) finalizou seu relatório sobre o pacote anticrime de Moro.Pretende apresentá-lo na quarta (29) ao grupo de trabalho que analisa o assunto no Congresso. (Painel) * * *

* * * Com a “renúncia” do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (MDB) da vida pública, o deputado federal Walter Alves (MDB), filho do ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB), assume o comando do MDB estadual. Enquanto alguns deixam a sigla (como muito provavelmente o prefeito de Natal Álvaro Dias), novos nomes chegam. Em tempo: Walter assume o comando juntamente com o presidente Garibaldi.* * *

* * * A movimentação de Raquel Dodge para permanecer no comando da PGR ampliou sobremaneira a rejeição de parte da categoria ao nome dela. E a determinação do Congresso de, caso seja mesmo indicada, questionar minúcias dos compromissos que firmou com Jair Bolsonaro.

Senadores avisam que, se for reconduzida pelo presidente, Dodge terá que dizer em sabatina que tipo de encaminhamento daria à investigação de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), hoje a cargo do Ministério Público do Rio. * * *

26
maio

Charge: Brasil que precisa melhorar…

Postado às 9:37 Hs

Charge do Duke

26
maio

Manifestação de hoje: perder perdendo

Postado às 9:33 Hs

 Por Carlos Brickmann

Na manifestação de hoje, pode ocorrer tudo – inclusive nada. Mas é bom que Bolsonaro tome providências para aumentar sua popularidade: a última pesquisa XP (uma empresa de investimentos cujas pesquisas servem para orientar os investidores) aponta, pela primeira vez, que a avaliação “ruim ou péssimo”, 36%, supera a “ótimo ou bom”. 34%. Houve pequena queda da avaliação positiva, enquanto a negativa subia cinco pontos, embora a diferença esteja dentro da margem de erro (3,2 pontos percentuais).

Maus indícios

Outros indicadores, porém, mostram queda na popularidade do Governo.  O grupo que espera que daqui em diante o Governo seja ótimo ou bom caiu de 51% para 47%. Só 4% consideram satisfatório o andamento da agenda de Bolsonaro no Congresso. As opiniões se dividem quanto à responsabilidade da lentidão: para 35%, a culpa é conjunta, do Governo e do Congresso. Para 30%, a culpa é do Congresso. E só 20% põem a culpa apenas em Bolsonaro.

26
maio

@@@ O dia de Hoje na História … @ @ @

Postado às 6:59 Hs

26 de maio: 
Dia Nacional do Museu.
Dia Nacional de Combate ao Glaucoma.
Dia do Revendedor lotérico.

                                              Dia de São Felipe Néri e  de Nossa Senhora de Caravaggio, na imagem.

Nesta data em:

1538 – Genebra expulsa o teólogo João Calvino, que viria a viver em Estrasburgo nos três anos seguintes.
1896 – Nicolau II da Rússia é coroado Czar do Império Russo.
2002 – A sonda Mars Odyssey encontra sinais de grande depósito de água no planeta Marte.

Nasceram neste dia…

1799 – Alexandre Pushkin, poeta russo (m. 1837).
1926 – Miles Davis, músico norte-americano (m. 1991).
1964 – Lenny Kravitz, cantor norte-americano.

Morreram neste dia…

1904 – Georges Gilles de la Tourette, neurologista francês (n. 1857).
1955 – Alberto Ascari, piloto italiano (n. 1918).
1976 – Martin Heidegger, filósofo alemão (n. 1889).

1986 – Flávio Cavalcanti, jornalista, compositor e apresentador de televisão brasileiro (n. 1923)

2001 – Vittorio Brambilla, piloto italiano de Fórmula 1 (n. 1937)

2008 – Sydney Pollack, cineasta, produtor e ator estadunidense (n. 1934).

2013 – Roberto Civita, empresário brasileiro (n. 1936).

2014 — Manuel Uribe, recordista de obesidade mexicano (n. 1965).

2016 – Loris Francesco Capovilla (n. 1915).

26
maio

Informativo

Postado às 0:19 Hs

A Justiça do Trabalho se mobiliza, a partir desta segunda-feira (27), na 5ª Semana Nacional da Conciliação, que prevê milhares de audiências em todos os Tribunais do Trabalho do país. No Rio Grande do Norte, as audiências de conciliação estarão concentradas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania de Natal e Mossoró. Em Natal, estão programadas 300 audiências que contarão com a participação do Ministério Público do Trabalho e sindicatos, numa tentativa de acordos de processos da EMPARN, da CEASA, Petrobrás, Caixa Econômica Federal, Itaú e Datanorte.
25
maio

§ § Espaço Web § O tempo e as escolhas

Postado às 21:06 Hs

Quando crianças, além do tentar caminhar, um dos maiores desafios de todos é a formação das primeiras palavras e das primeiras frases, com as quais nos comunicaremos pelo resto de nossas vidas.Nos primeiros anos, tudo é diversão, brincadeira. Além da alfabetização, que já parece ser uma responsabilidade enorme, ninguém quer ter qualquer outra. Só as brincadeiras e passeios com os amigos da escola são importantes. Na juventude descobrimos as sensações e os sentimentos, tanto os prazeirosos quanto os dolorosos. É também quando começamos a perceber que a vida nos exigirá estudos, trabalho e responsabilidades, sem os quais nosso futuro será pouco promissor.Quando adultos, temos muitos sonhos, projetos, vontades, esperanças e ambições. No futuro só vislumbramos o sucesso, o que conseguiremos, até onde chegaremos e como seremos vitoriosos. A grande maioria imagina, inclusive, que todos admirarão seu sucesso. Na maturidade, enxergamos a realidade, o que a vida dá e o que ela cobra
Presente em todos os municípios brasileiros, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que tem 356 anos de história, faz parte do conjunto de estatais que poderão ser privatizadas pelo Governo Federal. Diante dessa realidade, o deputado estadual Francisco do PT promoveu uma audiência pública nesta sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa do RN, onde foram debatidos os impactos social e econômico dessa medida para o país, caso concretizada. Francisco do PT destacou que propôs a audiência para atender uma solicitação dos trabalhadores dos Correios. Segundo o parlamentar, a imprensa noticia diariamente “o desejo incontrolável do atual governo de privatizar de todos os setores e os Correios fazem parte desse grupo”.
25
maio

Tá chegando…MCJ

Postado às 18:26 Hs

Marca visual de evento dá cores às ruas da festa e prepara Mossoró para um dos maiores eventos juninos do Brasil
Mossoró já se veste de Cidade Junina. O maior e mais tradicional São João do país já está tomando forma pelo Corredor Cultural Professor Gonzaga Chimbinho. Depois da montagem da estrutura, o Corredor agora recebe a decoração e uma das novidades para este ano são os três displays que serão implantados para que as pessoas possam disfrutar e divulgar os festejos.
Os displays foram colocados na Praça Cícero Dias, que fica localizada em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, na Praça de Convivência e no Memorial da Resistência. Em breve será colocado também próximo à Arena Deodete Dias.
“Estamos cobrindo o Corredor Cultural na ideia e nas cores da campanha publicitária, que este é uma das mais lindas que a cidade já viu. Estamos trabalhando o slogan “Você vai se apaixonar” e toda a decoração segue essa temática”, disse o secretário de Cultura Eduardo Falcão.
A decoração junina da cidade também já está sendo colocada na Avenida Presidente Dutra e em breve em outros pontos do Centro.

Em nova portaria (nº431/2019) publicada nesta quinta-feira, 23, no Diário Oficial do Estado, o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte – Detran/RN listou as empresas que irão exercer a atividade de estampa e fabricação de placas de veículos. Na manhã desta quinta, o emplacamento de veículos estava suspenso. Pessoas que queriam realizar o serviço, não conseguiram.

Essa suspensão ocorreu devido a uma decisão judicial que anulou o credenciamento das empresas estampadoras de placas Mercosul. Com isso, o Detran teria 48 horas para abrir um novo cadastramento de empresas já cadastradas no sistema do Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran, para o serviço. Após a decisão da Justiça, foi lançada uma nova portaria.

A Justiça Eleitoral cancelou 2.486.495 títulos de eleitores em todo o país e no exterior, por ausência nas três últimas eleições consecutivas, segundo divulgou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta sexta-feira (24). As informações são da Agência Brasil.

Os dados podem ser acessados na área “Serviços ao Eleitor – Situação eleitoral – consulta por nome ou título”. O eleitor também pode comparecer a qualquer cartório eleitoral com um documento de identificação com foto.

A maioria dos títulos cancelados está na Região Sudeste (1.247.066), seguido do Nordeste (412.652), Sul (292.656), Norte (252.108), Centro-Oeste (207.213) e 74.800 de eleitores residentes no exterior. Segundo o TSE, cada turno é contabilizado como uma eleição.

O estado de São Paulo lidera o número de cancelamentos, com 674.500 títulos cancelados; seguido do Rio de Janeiro, com 299.121; de Minas Gerais, com 226.761; do Rio Grande do Sul, com 120.190; do Paraná, com 107.815; e de Goiás, com 96.813.

Às vésperas da instalação da Comissão Especial do Senado destinada a acompanhar a tramitação, na Câmara dos Deputados, da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019), marcada para amanhã, 10, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, já está em campo.

Falando com exclusividade para a jornalista Anna Karinna Castro, âncora do programa Manhã Agora, da 97,9 FM, em substituição do titular Tiago Rebolo de férias, Rogério disse que recebeu apoios informais de pelo menos 70 parlamentares e começa a agendar conversas com outros 200.

“Não é pauta de partidos, mas da sociedade. O sistema solidário de repartição é um sistema fadado ao fracasso. Os estados hoje não conseguem pagar salários, benefícios e dívidas, e sobra pouco para investir no que interessa. Queremos a reestruturação do sistema para ajudar a população mais pobre”, afirma o secretário.

25
maio

Acidentes custam R$ 42 milhões no RN ao SUS

Postado às 15:05 Hs

Os acidentes de trânsito no país custam, além de vidas, bilhões de Reais aos cofres públicos. De acordo com levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM), entre 2009 e 2018, 1,6 milhão de pessoas ficaram feridas no país e precisaram de atendimento médico, ao custo direto de quase R$ 3 bilhões para o Sistema Único de Saúde (SUS). No Rio Grande do Norte, os gastos somaram R$42,4 milhões nos últimos nove anos.

Pelo levantamento, foi apontado que a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito no Brasil. Entre 2009 e 2018, o Rio Grande do Norte teve 25.682 internações decorrentes dos acidentes nas ruas e rodovias que cruzam o estado. Apesar do número, o estado é o terceiro com menos internações acumuladas do Nordeste, somando mais internações somente do que Sergipe (14.687) e Alagoas (21.212).

25
maio

Repercutindo…

Postado às 11:41 Hs

Nem a cor do dinheiro

Em reunião prévia com o presidente Bolsonaro em Brasília, os governadores do Nordeste pediram para o Governo rever o corte de 30% nas verbas destinadas às universidades e institutos federais. Pediram também um plano de geração de empregos e de combate à violência.

Na primeira sessão ordinária da Sudene, ontem, no Recife, ele ignorou o primeiro tópico e anunciou um plano para a Região, que inclui um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste a ser usado em obras de infraestrutura. Ao todo, o fundo passará a ter R$ 25,8 bilhões ainda este ano.

O plano inclui também um conjunto de ações de curto prazo, entre elas a instalação de cisternas nas escolas, o pagamento de 13.º no Bolsa Família, a aquisição de alimentos da agricultura familiar e crédito fundiário, a ligação por internet em escolas rurais e o estímulo ao interesse por ciências, além da Rede Cegonha, de atenção básica a mães e bebês. Liberação de dinheiro, que é bom, ninguém viu o cheiro.

Blog do Magno

maio 26
domingo
22 39
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
20 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5781596 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram