26
out

Opinião

Postado às 10:46 Hs

Nem Bolsonaro, nem Lula

Bolsonaro e Lula, as duas principais lideranças nacionais do País em campos opostos, não se revelam bons cabos eleitorais nas eleições municipais que se avizinham. O ex-presidente demonstrou explicitamente, em seu perfil no Twitter, apoio a oito candidatos a prefeito nas capitais brasileiras. O atual chefe do Executivo sinalizou a outros três. Nenhum deles, no entanto, lidera as pesquisas nas capitais. Os últimos levantamentos mostram que, hoje, o aceno dos políticos não significa, necessariamente, bom desempenho no pleito.

Em São Paulo, capital mais rica e populosa do País, Celso Russomanno (Republicanos) recebeu apoio de Bolsonaro e vem perdendo popularidade. As últimas pesquisas mostram queda nas intenções de voto do candidato, que agora aparece, numericamente, atrás de Bruno Covas (PSDB). Já Jilmar Tatto (PT), apoiado por Lula, tem 4%. No Rio, o primeiro colocado nas pesquisas não recebeu apoio nem de Lula nem de Bolsonaro: Eduardo Paes (DEM) tem 28%, segundo o último estudo divulgado pelo Datafolha.

O atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) é apoiado por Bolsonaro. Ele tenta ir ao segundo turno, mas aparece empatado numericamente com Martha Rocha (PDT) e tecnicamente com Benedita da Silva (PT) – candidata de Lula. Já em Belo Horizonte, Nilmário Miranda (PT) é o candidato apoiado por Lula. Bruno Engler (PRTB), por Bolsonaro. Ambos patinam com 2% e 3% das intenções de voto, respectivamente. O primeiro colocado é o prefeito Alexandre Kalil (PSD), que tem 60%.

No Recife, o ex-presidente Lula demonstrou apoio a Marília Arraes (PT), que tenta ir ao segundo turno, mas está em situação de empate técnico com a Delegada Patrícia Domingos (Podemos) e Mendonça Filho (DEM), enquanto em Fortaleza o PT tem uma de suas mais bem colocadas candidatas: Luizianne Lins. Ela é apoiada por Lula e no cenário atual pode chegar ao segundo turno com o Capitão Wagner (Pros). Em Salvador, por sua vez, a candidata apoiada por Lula é a Major Denice (PT).

As pesquisas indicam, no entanto, que Bruno Reis (DEM) – apoiado pelo correligionário ACM Neto, atual prefeito da cidade – pode ganhar já no primeiro turno. Em Aracaju, outrora reduto do PT, o candidato apoiado por Lula é Márcio Macêdo (PT), que aparece com apenas 6% das intenções de voto. Em Natal, Lula demonstrou apoio a Jean Paul Prates (PT), atual senador, que aparece com apenas 2% das intenções de voto.

Blog do Magno Martins

26
out

Agenda dos Candidatos / Hoje

Postado às 8:10 Hs

Allyson Bezerra (SDD) – Coligação Muda Mossoró

Não enviada pela assessoria

Cláudia Regina (DEM) – Coligação Juntos por Mossoró

9h – Movimentação 25, Autoblitz com panfletagem nas ruas e avenidas do Lagoa do Mato/Belo Horizonte (Concentração no cruzamento da Av. Rio Branco com Coelho Neto, próx. à Escola Hermógenes Nogueira)

15h – Visita 25 a empresa

16h – Casa 25, Vereador Zé Roberto, Rua do Bambino Bilíngue, Nº 200, Nova Bethânia.
16h30 – Movimentação 25, Autoblitz com panfletagem pelas ruas e avenidas do bairro Abolição IV (concentração na Rua Tonheca Dantas, próx. à caixa d’água)

Irmã Ceição (PTB) – Coligação Mossoró para todos

8h – Oração pelos cidadãos de Mossoró juntamente com a sua família e equipe de campanha.
10h – Reunião com assessoria jurídica.
18H – Visita a igreja universal

Isolda Dantas (PT) – Coligação Mossoró que o povo quer

9h – Gravação de programa para o Horário Eleitoral Gratuito

19h – Plenária com a Militância no Comitê Mossoró é 13

Ronaldo Garcia (PSOL) – Coligação PSOL

8h – Cruzamento da Augusto Severo com Melo Franco

16h – Cruzamento da Av. Diocesana com João da Escócia

19h – Reunião online com apoiadores

Rosalba Ciarlini (PP) – Coligação Força do Povo

6h às 10h – Visita a empresa

17h – Missa na Catedral (Aniversário)

19h – Reunião da Militância

26
out

@@@ O dia de hoje na História… @@@

Postado às 6:40 Hs


26 de outubro:

Dia do Trabalhador da Cons. Cívil

Dia de Santo Evaristo.
Dia Nacional da Áustria.

Nesta data em :

1905 – A Suécia reconhece a independência da Noruega.
1994 – É assinado o Acordo de paz entre Israel e a Jordânia.
2004 – Segunda passagem da sonda Cassini por Titã.

Nasceram neste dia…

1802 – Rei D. Miguel I de Portugal (m. 1866).
1916 – François Mitterrand, presidente francês (m. 1996).
1942 – Milton Nascimento, na imagem, cantor e compositor brasileiro.

Morreram neste dia…

889 – Alfredo de Inglaterra (n. 849).
1933 – José Malhoa, pintor português (n. 1855).
1976 – Di Cavalcanti, pintor brasileiro (n. 1897)

1989 – Charles J. Pedersen, químico norte-americano (n. 1904).

1993 – Tião Macalé, humorista brasileiro (n. 1926).

1997 – Hélio Beltrão, ex-ministro brasileiro (n. 1916).

1998 – José Cardoso Pires, escritor português (n. 1925).

2006 – Rogério Duprat, maestro brasileiro (n. 1932).

2010 – Romeu Tuma, político brasileiro (n. 1931).

2014 – Senzo Meyiwa, futebolista sul-africano (n. 1987).

Com o fiasco da “nova política” nos governos estaduais e o escanteio do PSL em favor do Centrão no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro volta ao seu habitat político e apoia o “velho” também nas eleições municipais. Mas, assim como o “novo” não funcionou nos governos e no Congresso, o “velho” não está dando para o gasto na disputa pelas prefeituras. Entre o “velho” e o “novo”, tem prevalecido a experiência e a confiança. Os “novos” e meteóricos Wilson Witzel, juiz de carreira eleito no Rio pelo PSC, e Carlos Moisés, bombeiro militar eleito em Santa Catarina pelo PSL, estão deixando a política pela porta dos fundos, afastados dos governos dos seus estados pelas vias política e jurídica. Não têm experiência e cancha para a complexidade da política e, aparentemente, não entraram nela apenas “por ideologia” e “pelo bem comum”…
25
out

Registros

Postado às 12:18 Hs

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (25).

Não houve notificação de óbito provocado pela Covid-19 nas últimas 24h. O número total de mortes permanece em 2.562.

Foram 176 novos casos registrados, totalizando 79.879. Os casos suspeitos somam 29.896 e os descartados 187.741. Há 357 óbitos em investigação, segundo a Sesap.

A ocupação de leitos críticos no estado está em 34,33%, com 139 leitos disponíveis. Já a ocupação de leitos clínicos é ainda menor, 25,25%, com 172 disponíveis.

Os eleitores brasileiros vão retornar às urnas em novembro para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e devem tomar os cuidados necessários para evitar a contaminação pela covid-19. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elaborou uma série de medidas que devem ser respeitadas nos dias do pleito.  Os eleitores só poderão entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras. O uso deverá ser feito em todo o percurso, até chegar à seção eleitoral. Não será permitido se alimentar, beber ou realizar qualquer ato que exija a retirada da máscara.  As mãos deverão ser higienizadas com álcool em gel antes e depois de votar. O produto será disponibilizado nos locais de votação. O TSE recomenda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação. 

O Brasil registrou 461,14 mortes diárias por covid-19, de acordo com a média móvel de sete dias. Segundo os dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), esse é o menor patamar de óbitos diários desde 6 de maio, quando ocorreu uma média de 437,57 mortes pela doença.

Os dados divulgados ontem (24) também mostram que houve quedas de 6,5% no número de mortes em relação à média móvel de sete dias registrada uma semana antes (493,43) e de 33,4% na comparação com os óbitos de um mês antes (692,43). O pico de mortes por covid-19 no país (1.094,14) foi atingido no dia 25 de julho.

Casos

A média móvel de sete dias de novos casos ficou em 22.483,14 ontem (24). Nesse tipo de análise, no entanto, houve alta de 11% em relação aos casos da semana anterior. Na comparação com o mês anterior, foi observada uma queda de 22,1%. O pico de casos diários (47.514,57) foi registrado em 28 de julho.

Estados

Doze unidades da federação tiveram queda na média de mortes em relação à semana anterior. Entre os maiores recuos estão Rondônia (-47,9%), Ceará (-44,6%) e Distrito Federal (-33,8%). Dez estados tiveram aumento na média de óbitos, com destaque para locais como Pará (95,4%), Amapá (66,3%) e Acre (40,8%).

Os estados com maior média de mortes ontem foram São Paulo (104,86), Rio de Janeiro (65,14) e Minas Gerais (46,71). Santa Catarina manteve o número de mortes entre uma semana e outra. Roraima, Tocantis e Mato Grosso do Sul não tiveram seus dados divulgados.

Agência Brasil

O ministro das Comunicações do Governo Bolsonaro, Fábio Faria, do Rio Grande do Norte, está sendo cotado para assumir o lugar do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, segundo informações da Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal, as críticas públicas feitas pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao ministro da Secretaria de Governo são amparadas pelos filhos de Jair Bolsonaro e fazem parte de estratégia do núcleo ideológico para convencer o presidente a trocar o responsável pela articulação política do governo.

Caso Bolsonaro seja convencido a fazer uma mudança até fevereiro, assessores presidenciais apontam que o nome favorito para desempenhar a função é o do ministro das Comunicações, Fábio Faria. Em conversas com aliados, porém, Faria tem dito que não pretende assumir o posto e que apoia a manutenção de Ramos.

25
out

Agenda dos Candidatos / Domingo

Postado às 9:45 Hs

Allyson Bezerra (SDD) – Coligação Muda Mossoró

Caminhada no Polo Baraúna (Fazenda São João, Barrinha, Riacho Grande, Montana e Real )

Cláudia Regina (DEM) – Coligação Juntos por Mossoró

8h – Caminhada e comícios relâmpagos nas comunidades Vila Maísa, Oziel Alves, Poço 10, São Romão, Sítio Pau Branco.

16h – Autoblitz25, concentrações: Mercado do Alto da Conceição;
Rua Delfim Moreira, Pequeno Príncipe; Av. Presidente Dutra, ao lado do Hotel Ibis;
Av. Santa Luzia, no Santa Delmira.

Irmã Ceição (PTB) – Coligação Mossoró para todos

8h – Oração pela Cidade de Mossoró juntamente com a família.
17h – Lançamento da Candidatura do vereador Sargento Pimenta

Isolda Dantas (PT) – Coligação Mossoró que o povo quer

7h – Atividade na região do Jucuri (Independência, Cristais, Barreirinha, São José., Cabelo de Nego, Barreira Vermelha, Santa Rita, Guarajá, Bela Vista, São Cristóvão e Vingt Rosado.

16 – Carreata Mudar pra Melhor no Jucuri

Ronaldo Garcia (PSOL) – Coligação PSOL

Tarde: Caminhada pela Avenida Rio Branco (Trecho fora da área reservada para o
Projeto Viva Rio Branco)

Rosalba Ciarlini (PP) – Coligação Força do Povo

8h – Zona Rural – Local: Melancias/ Carmo/ P.A. Sussuarana/ Sussuarana/ Piquiri I e II/ Passagem de Pedra e Rincão

17h – Barrocas/ Bom Jardim – Paredaço – Início: Rua Marechal Deodoro/ Final: Av Juvenal Lamartine

25
out

@@@ O dia de hoje na História… @@@

Postado às 6:50 Hs

25 de outubro:

Dia do Dentista.

Dia de Frei Galvão e São Crespim .

Dia da Construção Cívil.

Dia da Democracia

Dia nacional do macarrão

Dia do sapateiro

Proclamação de República do Cazaquistão.

Nesta data em:

1415 – Guerra dos Cem Anos: inicia-se a Batalha de Azincourt, na imagem.

1825 – Uruguai torna-se independente do Brasil.

1936 – Hitler assina aliança com o ditador italiano fascista Benito Mussolini.

Nasceram neste dia…

1806 – Max Stirner, filósofo alemão (m. 1856).

1881 – Pablo Picasso, artista espanhol (m. 1973).

1962 – Chad Smith, baterista da banda Red Hot Chili Peppers.

Morreram neste dia…

1495 – Rei D. João II de Portugal (n. 1455).

1764 – William Hogarth, pintor e gravurista britânico (n. 1697).

1973 – Abebe Bikila, maratonista etíope (n. 1932).

1975 — Vladimir Herzog, jornalista brasileiro.

1991 — Bill Graham, empresário norte-americano.

1993 — Vincent Price, ator estadunidense.

2013 — Paulinho Tapajós, compositor, cantor, produtor musical, escritor e arquiteto brasileiro. (n. 1945).

2013 — Arthur Danto, filósofo e crítico de arte americano (n. 1924).

2014 — Jack Bruce, baixista, cantor e compositor britânico. (n. 1943).

2016 — Carlos Alberto Torres, futebolista brasileiro. (n. 1944)

A disputa pela Prefeitura de Grossos está equilibrada. Pelo menos é o que indica a pesquisa do Instituto Item realizada em parceria com o Portal Mossoró Hoje.

A vereadora Clorisa Linhares (PP) lidera com 32% das intenções de voto seguida por Cinthia Sonali (PSDB) com 28% e Erasmo Carlos (PC do B) com 28% também. A pesquisa ainda identificou a soma de 12% para indecisos, brancos e nulos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob número RN-01623/2020. Foram realizadas 400 entrevistas de forma aleatória e individual em eleitores maiores de 16 anos residentes em Grossos/RN

24
out

Saiba Mais…

Postado às 19:19 Hs

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (24):

– Registro de 432 óbitos nas últimas 24h, totalizando 156.903 mortes;

– Foram 26.979 novos casos de coronavírus registrados, no total 5.380.635 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 4.817.898, com o registro de mais 20.026 pacientes curados. Outros 405.834 pacientes estão em acompanhamento.

24
out

Registros

Postado às 17:14 Hs

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (24).

Não há registro de óbitos por covid-19 nas últimas 24h no RN. O total de mortes é 2.562. Quatro (04) óbitos foram adicionados ao total mas estes ocorreram em datas anteriores. Outros 315 óbitos em investigação e em 650 mortes foi descartada a covid como causa.

Os casos confirmados somam 79.703, sendo 202 novos em comparação com o último boletim da Sesap. No momento, são 30.446 casos suspeitos e 187.500 descartados.

No Rio Grande do Norte, 113 municípios solicitaram reforço na segurança durante as eleições municipais deste ano, o que corresponde a 68,26% das cidades potiguares.

O RN é o segundo Estado brasileiro com maior número de cidades que fizeram a solicitação, ficando atrás do Piauí, onde 150 municípios enviaram ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmando a necessidade de mais agentes de segurança pública.

Agora caberá ao Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisar os pedidos. Nas eleições 2018, o TSE autorizou o envio de tropas federais para reforçar a segurança em 97 municípios.

24
out

Pesquisa

Postado às 10:36 Hs

Mais uma pesquisa será divulgada pela Rádio Difusora…

O Insituto AgoraSei entrevistou 600 eleitores em Mossoró nos dias 21 e 22 de outubro e registrou pesquisa de intenção de voto para escolha do novo ocupante do Palácio da Resistência tanto na zona urbana como rural.

A sondagem está marcada para ser divulgada no dia 28, quarta-feira, na Rádio Difusora de Mossoró. É a terceira sondagem deste Instituto em Mossoró.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número RN-08062/2020 no dia 22, quinta-feira.

24
out

Agenda dos Candidatos / Hoje

Postado às 10:22 Hs

Allyson Bezerra (SDD) – Coligação Muda Mossoró

15h – Caminhada da Mudança no Aeroporto / Belo Horizonte (Concentração: Cajaranas Bar)

Cláudia Regina (DEM) – Coligação Juntos por Mossoró

8h – Movimentação 25, Autoblitz2 com panfletagem pelas ruas e avenidas do Bairro Macarrão/Aeroporto (Concentração na Rua Cândido Clementino Barros, em frente ao Queiroz)
16h – Movimentação 25, Autoblitz com panfletagem pelas ruas e avenidas do Bairro Santo Antônio (Concentração no cruzamento da Rua Francisco Pascoal com Nicácia Costa de Araújo, em frente à Academia Moviment Fitness)

Irmã Ceição (PTB) – Coligação Mossoró para Todos

8h – Oração pela Cidade de Mossoró juntamente com a família.
9h – Visita ao mercado central

17h – Lançamento da Candidatura do vereador José Augusto no bairro Bom Jardim

Isolda Dantas (PT) – Coligação Mossoró que o povo quer

9h – Sabatina da OAB na FM 105

9h30 – Ocupa a praça com a candidata Plúvia no Nova Vida

10h – Visita a Cobal com o candidato Rômulo

10h30 – Caminhada Mudar pra Melhor no Centro (Concentração: Praça dos Correios)

13h30 – Reunião com apoiadores de Miranda

14h30 – Bandeiraço com a candidata Giórgia

15h – Rolê da Juventude com Isolda no Memorial da Resistência

16h – Encontro com a militância da candidata Marleide Cunha

16h30 – Encontro com o candidato Cléber e esportistas na avenida Rio Branco

18h – Carreata Mudar pra Melhor no Nova Vida, Teimosos e Walfredo Gurgel (Concentração: praça da entrada do Nova Vida)

Ronaldo Garcia (PSOL) – Coligação PSOL

8h – Visita ao Mercado do Vuco-Vuco para apresentação de propostas
16h – Reunião da equipe de campanha

Rosalba Ciarlini (PP) – Coligação Força do Povo

7h – Centro – Feira de Orgânicos – Praça do Museu

8h – Centro – Caminhada – Início: Av Alberto Maranhão com Av Augusto Severo

8h às 12h – Centro – Adesivaço – Praça Cícero Dias (Praça do Teatro)

17h – Alto do São Manoel / Planalto 13 de Maio  – Carreata – Início: Rua Pedro Paraguai/ Final: Rua Delmiro Rocha com Rua Delfino Leite

24
out

@@@ O dia de hoje na História… @@@

Postado às 6:25 Hs

24 de outubro:
Dia Mundial das Missões
Dia da ONU
Dia Mundial do Desenvolvimento
Nesta data em:

1147 – D. Afonso Henriques conquista Lisboa aos mouros.
1930 – Revolução de 30: Getúlio Vargas e suas tropas derrubam a República Velha e o então presidente Washington Luís.
1945 – É criada a Organização das Nações Unidas.

Nasceram neste dia…

51 – Domiciano, imperador romano (m. 96).
1836 – Ramalho Ortigão, famoso polemista português (m. 1915).
1911 – Manuel Martins, artista brasileiro (m. 1979).

Morreram neste dia…

1725 – Alessandro Scarlatti, compositor italiano (n. 1660).
1903 – Júlio Prates de Castilhos, na imagem, governador do Rio Grande do Sul (n. 1860)
1944 – Louis Renault, fabricante de automóveis francês (n. 1877).

1957 — Christian Dior, estilista francês (n. 1905)

1991 — Gene Roddenberry, humanista, roteirista e produtor de televisão norte-americano (n. 1921)

1994 — Raul Julia, ator portorriquenho (n. 1940)

2005 — Rosa Parks, ativista estadunidense pelos direitos civis dos negros (m. 1913)

2016 — Jorge Batlle, Presidente do Uruguai de 2000 a 2005 (n. 1927).

 

23
out

Saiba Mais…

Postado às 20:54 Hs

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (23):

– Registro de 571 óbitos nas últimas 24h, totalizando 156.471 mortes;

– Foram 30.026 novos casos de coronavírus registrados, no total 5.353.656 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 4.797.872, com o registro de mais 12.575 pacientes curados. Outros 399.313 pacientes estão em acompanhamento. O registro de pessoas curadas já representa 89,6% do total de casos acumulados.

out 26
segunda-feira
10 49
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
84 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5.838.088 VISITAS