O juiz Cláudio Mendes Júnior da 3ª Vara Criminal de Mossoró prolatou outra sentença que inocenta 12 réus da “Operação Vulcano”.

A operação foi deflagrada no dia 30 de maio de 2012 em Mossoró. Foram absolvidos o ex-prefeito, Francisco José Júnior, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira e os ex-vereadores Claudionor Antônio dos Santos e Genivan Vale.

Também, os empresários Robson Paulo Cavalcante, Pedro Edilson Leite Júnior, Otávio Augusto Ferreira da Silva, Sérgio Leite de Souza, Carlos Otávio Bessa e Melo, Edvaldo Fagundes de Albuquerque, Carlos Jerônimo Dix-sept Rosado Maia e o pastor Leonardo Veras do Nascimento.

Todos eram acusados de abuso do poder econômico, formação de quadrilha, além de corrupção ativa e passiva, feitas pelo Ministério Público do RN (MPRN).

10
dez

Gincana Comunidade Digital

Postado às 19:08 Hs

Seja Digital apresenta os vencedores da Gincana Comunidade Digital

Prêmio é resultado de iniciativa promovida pela Seja Digital em diferentes bairros de Mossoró.

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, realizou durante todo o processo de desligamento do sinal analógico de TV, em Mossoró, a Gincana Comunidade Digital. A ação contou com a participação de várias associações comunitárias, cooperativas, ONGs, grupos de mães e coletivos da cidade. As entidades vencedoras serão anunciadas na próxima quarta-feira, 12/12, das 13h às 17h, na Estação das Ar tes e receberão apoio financeiro para realização de serviços ou aquisição de materiais que precisem.

As ações da Gincana Comunidade Digital envolveram o agendamento e instalação dos kits com antena digital e conversor, distribuídos gratuitamente pela Seja Digital, e contaram com a participação voluntária de diversas comunidades da zona rural e urbana de Mossoró, no período de 1º de agosto a 05 de dezembro.

Serviço:

Premiação da Gincana Comunidade Digital

Data: 12 de dezembro de 2018  / Local: Estação das Artes – Centro

Horário: 13h às 17h

10
dez

Diplomação

Postado às 18:37 Hs

Reprodução TSE
No discurso de diplomação, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, prometeu nesta segunda-feira (10) governar para todos, sem qualquer distinção ou discriminação. Bolsonaro pediu a confiança daqueles que não votaram nele. Também afirmou que o voto popular é um “compromisso inquebrantável”. Segundo ele, a construção de uma nação mais justa depende da “ruptura de práticas que retardaram o progresso no país”, como mentiras e manipulação. “A partir de 1º de janeiro, serei o presidente dos 210 milhões de brasileiros. Governarei em benefício de todos sem distinção de origem social, raça, sexo, cor, idade ou religião”, afirmou o presidente eleito durante a cerimônia de diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O novo governo terá 22 ministérios, sete a mais do que o prometido inicialmente pelo presidente eleito Jair Bolsonaro: 16 pastas ficarão na Esplanada, quatro no Palácio do Planalto e outros dois serão transitórios. A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Banco Central (BC) devem perder o status nos próximos meses, após mudanças legislativas. Atualmente, o governo Michel Temer tem 29 pastas.

Ao fundir ministérios, a intenção anunciada pelo presidente eleito foi reduzir custos. Em alguns casos, porém,a unificação deve significar perda de protagonismo. Na pré-campanha, Bolsonaro disse que transformaria o Ministério da Cultura em uma secretaria, porque a pasta seria “apenas centro de negociações da Lei Rouanet”. A Cultura acabou sendo integrada ao Desenvolvimento Social e a Esportes no novo Ministério da Cidadania.

A escalação do Ministério foi marcada por idas e vindas e indefinições quanto ao novo organograma. O destino da Fundação Nacional do Índio (Funai), por exemplo, foi um impasse. Alvo de críticas de Bolsonaro e área constante de entraves que costumam resultar em protestos, a fundação virou pivô de um jogo de empurra. Atualmente ligada ao Ministério da Justiça, a Funai esteve cotada para ser transferida para as pastas da Cidadania, da Agricultura e acabou nos Direitos Humanos.

A articulação política, por sua vez, foi disputada entre a área militar e o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que, a princípio, ganhou a disputa.

Fonte: O Globo

10
dez

Charge: Eita Brasil…magoei !

Postado às 15:15 Hs

O repassa referente ao 1º decêndio do mês dezembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado nesta segunda-feira, 10 de dezembro. Comparado com o mesmo decêndio do ano passado, o valor será 22,05% maior, de acordo com dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O repasse aos Municípios será de mais de R$ 3,4 bilhões, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
10
dez

Informes

Postado às 13:52 Hs

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) informa aos usuários dos serviços prestados pela instituição, que devido a implantação do sistema de emplacamento de veículos dentro do padrão de Placas Mercosul, o Detran não estará abrindo processos relacionados a Registro de Veículos (transferência e primeiro emplacamento) nas próximas quarta-feira (12) e quinta-feira (13), voltando a operar normalmente às 11h da sexta-feira (14).

Ressaltamos que os processos de veículos abertos a partir da sexta-feira (14), já estarão com o emplacamento dentro padrões de registro de Placas Mercosul, como determina o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A região Oeste potiguar voltou a registrar tremores de terra durante este fim de semana. O Laboratório de Sismologia da UFRN calcula a magnitude e o epicentro dos abalos, provavelmente ocorridos em Campo Grande sentido por duas vezes nesse domingo (9).

Já haviamos  destacado durante a semana passada o epicentro de um tremor em Campo Grande ocorrido na última quarta-feira (5). Na ocasião, o laboratório registrou uma magnitude de 2.5 na escala Richter, que é considerado leve.

Os dias de intenso de calor darão uma breve aliviada nesta semana com a formação de nuvens chuvosas, baixando a temperatura e diminuindo a sensação de fritura embaixo do sol. É o que destaca Gilmar Bistrot, do setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). “As águas estão mais quentes, fazendo com que a umidade chegue a 85%. Nesta semana, as chuvas começam a cair em Natal”, disse Bistrot.

De acordo com o meteorologista, quando os ventos ficam mais fracos a umidade retém o calor – justamente o que está acontecendo agora. O excesso de umidade faz com que o corpo fique com a pele pegajosa e os ventos fracos fazem com que a sensação térmica aumente em cerca de três graus. “Hoje, estamos com uma temperatura média de 32 graus, embora o calor seja de 35 graus. A partir desta semana a temperatura ficará mais amena com a chegada das chuvas, que não serão fortes, mas cairão em horários distintos, refrescando os dias”, explicou.

Gimar Bistrot disse, ainda, que as temperaturas mínimas – normalmente em 25 graus – estão muito altas, fazendo com que as noites sejam mais difíceis de dormir e antes das 9h da manhã os termômetros já marquem 27 graus.

Bistrot ressaltou que essa umidade começará a ir embora, fazendo com que a velocidade do vento aumente e traga as chuvas. Contudo, ele deixou claro que a partir do dia 21 – com a chegada oficial do verão – as máximas vão subir e chegarão aos 33 graus. Serão as consequências do fenômeno El Niño – o aquecimento das águas do pacífico, com mais ênfase da costa do Peru e cuja secura desemboca na região Nordeste, ou seja, uma massa de ar quente com alta pressão. O verão também terá chuvas em janeiro, mas o sol escaldante vai predominar.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, embarca, na manhã de hoje, para Brasília onde permanece até quarta. Hoje, ele participa da cerimônia de diplomação no TSE, às 16h. Amanhã, ele se reúne com representantes de bombeiros e policiais militares, com o governador eleito de Santa Cataria, Comandante Moisés (PSL), com Onyx Lorenzoni e com a bancada do PSD.

Na quarta-feira, o presidente encontra as bancadas do DEM, do PP e do PSB em reuniões distintas, além do governador eleito do Rio Grande do Sul, o tucano Eduardo Leite. Todos os encontros ocorrem à tarde, após almoço da turma de 1977 da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Clube do Exército, informa o Broadcast Político.

09
dez

Em Brasília

Postado às 19:20 Hs

O presidente e o vice eleitos, Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, serão diplomados nesta segunda-feira.

A sessão solene no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, terá início às 16 horas e deverá contar com a presença de 700 convidados.

Por causa da posse, o atendimento ao público do TSE ocorrerá apenas das 8h às 12h.

O esquema de segurança será reforçadissimo durante a solenidade.

Diplomados, presidente e vice estarão aptos a tomar posse no dia 1º de janeiro e a exercer o mandato para o qual se elegeram.

De acordo com o calendário eleitoral de 2018, o prazo para diplomação vai até o dia 19 de dezembro. A responsabilidade de diplomar os eleitos para os demais cargos – governadores dos 26 estados e do Distrito Federal, senadores, deputados federais, estaduais e distritais – é dos tribunais regionais eleitorais de cada unidade da Federação.

09
dez

Guamaré tem novo prefeito

Postado às 19:00 Hs

Concluída a totalização dos votos da eleição suplementar do município de Guamaré, no Rio Grande do Norte. Francisco Adriano Holanda Diógenes e Iracema Maria Morais da Silveira (MDB) foram eleitos prefeito e vice, respectivamente.

Francisco Adriano de Holanda Diógenes obteve 6.176 votos, o que corresponde a 52,43% dos votos válidos. O outro candidato, Mozaniel de Melo Rodrigues ( Solidariedade) alcançou 47.57% dos votos válidos. A totalizacão dos votos aconteceu às18h.
De acordo com o calendário estabelecido na Resolução do TSE nº 23.280/2010, os eleitos serão diplomados no próximo dia 19 de dezembro de 2018.

O município de Guamaré pertence à 30ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte e possui 13.726 eleitores pertencentes à 30ª zona eleitoral. As eleições suplementares organizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) aconteceram sem ocorrências. O presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, acompanhado do juiz Emanuel Telino Monteiro, visitou várias seções eleitorais e constatou o clima de tranqüilidade.

As eleições suplementares foram realizadas em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280/2010, em virtude da cassação e perda de mandato do prefeito Hélio Willamy, e sua vice, Professora Iracema Maria.

Informações Ascom/TRE-RN

09
dez

Charge : Fim de Ano

Postado às 17:24 Hs

Lute

Lute

João Campos (PRB-GO), deputado reeleito em outubro para o quinto mandato, entrou na corrida para presidir a Câmara no primeiro ano do governo Jair Bolsonaro.  E o que ele tem que outros candidatos, como o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o calouro Kim Kataguiri (DEM-SP), não têm?

Campos, 55, é pastor evangélico e delegado civil aposentado. Já teve papéis de liderança em dois terços da chamada bancada BBB, de Boi (ruralista), Bala (segurança pública) e Bíblia (evangélica) —uma tríplice aliança que saiu fortalecida com o triunfo bolsonarista.

Acredita, portanto, que o espírito dos tempos o favorecerá. Nos bastidores, o PSL de Bolsonaro está rachado entre uma ala que respalda a recondução de Maia ao cargo e outra inclinada a Campos.

Para o deputado goiano, nem é uma questão de declarar “alinhamento puro e simples” ao próximo presidente. “Se você for pegar o que defendo no Parlamento e o que Bolsonaro defende, são coisas que a maioria da sociedade já decidiu, é uma pauta muito convergente”, diz à Folha.

Fonte e foto : Folha

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou neste domingo (9) pelo Twitter o nome do advogado Ricardo de Aquino Salles para o Ministério do Meio Ambiente. Foi o 22º e último ministro anunciado para o novo governo. O nome de Salles já era cotado para comandar a pasta. Ele concorreu a deputado federal de São Paulo pelo partido Novo nas últimas eleições. Com 36.603 votos, não se elegeu, mas ficou na suplência. Participação no governo Alckmin Ainda enquanto integrante do PP, foi secretário particular do então governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) entre 2013 e 2014. Em julho de 2016, retornou ao governo do tucano como secretário estadual do Meio Ambiente, cargo no qual permaneceu até agosto de 2017, após enfrentar desgastes por sucessivos enfrentamentos com líderes ambientalistas e por resistência ao seu nome dentro do próprio PP, cujos dirigentes expressavam publicamente a insatisfação com o desempenho do correligionário.

A partir desta segunda-feira (10) até a sexta (14), a Corregedoria Nacional de Justiça realiza inspeção para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais da 2ª instância da Justiça potiguar e das serventias extrajudiciais do Rio Grande do Norte. A abertura será feita pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, às 8h, na Presidência do TJRN.

Na segunda-feira, das 16h às 18h, o ministro e corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, estará disponível para atendimento ao público, em sala do andar térreo da sede do Tribunal de Justiça RN, na Cidade Alta. Segundo a determinação do órgão do CNJ, a inspeção será realizada das 8h às 19h. Os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos durante o trabalho da Corregedoria.

Levantamento feito pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) revela que 59,78% dos municípios potiguares devem pagar o 13º salário dentro do prazo, ou seja, até o próximo dia 20. Outros 11,96% afirmam que não vão pagar dentro do prazo. O questionamento foi respondido por 92 dos 167 prefeituras do estado.

Ainda de acordo com o levantamento, Outros 14,14% municípios responderam que ainda não sabem se vão conseguir pagar o benefício aos servidores no prazo legal. Apenas 1,09% das prefeituras já pagaram o salário extra a seus servidores neste final de ano. E 13,05% das gestões não responderam ao questionamento.

Também em relação ao 13º, a Femurn questionou às gestões municipais sobre a antecipação do benefício. 32,60% informaram que não anteciparam o décimo. Já outras 32,60% das prefeituras anteciparam parte do benefício no meio do ano. Por sua vez, 25% das prefeituras pagam o 13º de acordo com o mês de aniversário dos servidores. O questionamento não foi respondido por 8,69% das prefeituras.

Salários em dia

Ainda de acordo com a Femurn, 63,04% dos municípios potiguares estão com os salários dos funcionários em dia. Já 36,96% das prefeituras admitem que, atualmente, há atraso no pagamento de salário dos servidores.

#  #   FILOSOFIA DE PARA – CHOQUE  # # 

 

“As duas coisas mais difíceis de dizer na vida são olá pela primeira vez e adeus pela última.”

“O café deve ser: negro como o demônio, quente como o inferno, puro como um anjo e doce como o amor…”

“Mulher de estrada e freio de mão… só na emergência”

“Dinheiro nóis num tem não … , mas paixões e prestações nóis tem demais.”

“Em casa de ferreiro, o espeto é … pra fazer churrasco!”

“Até as flores dependem da sorte. Umas enfeitam a vida, outras, a morte.”

“Escreveu, não leu? Então é burro.”

“Não perca o bom humor, pois quem achar não devolverá.”

“Eu sonhava ter um caminhão. Agora nem durmo…”

“A vida é um barato, o povo é que acha caro!”

“Costurar é para modista! Permaneça na sua faixa!”

“Ame sua pátria! Ela não tem culpa dos filhos que tem.”

“Quando você passar na rua e ficarem te olhando, não se sinta o máximo… Pois o feio e o ridículo também chamam a atenção.. .”

“Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que tem sempre razão.”

“Aprenda uma coisa: o mundo não gira em torno de você… Só quando você bebe demais.”

“Todo mundo que fumar o cachimbo da paz. Mas ninguém traga.”

“Não falo com a minha esposa há mais de um ano! Não quero interrompê-la…”

“Quando teu indicador aponta para teu irmão há sempre três dedos apontados para ti.”

“Pra quem não tem nada, metade é o dobro.”

“Se dinheiro falasse… o meu diria tchau!”

dez 10
segunda-feira
21 31
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
29 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5753396 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram